“Uma novela essencialmente romântica, que fala de amores, de paixões, de desencontros... Aquele folhetim clássico!”. Segundo Elizabeth Jhin, é isso que o público vai acompanhar em Além do Tempo, a próxima novela das seis. O grande diferencial da trama está na abordagem dos assuntos que envolvem a reencarnação. “O que você faz da sua vida vai refletir futuramente, se voltar a viver. É aquela ideia de que ‘você colhe o que planta’”, detalha a autora, que revela acreditar nessa ‘teoria’.
O cunho espiritualista é uma das marcas registradas de Elizabeth. E a recorrência do tema vem do encantamento que o assunto provoca em sua vida pessoal: “Eu sempre me interessei e li muito. Li vários livros sobre vidas passadas, assisti a palestras, fiz pesquisas na internet... É um tema que sempre me fascinou".
Mas, apesar de já ter abordado o contexto espiritual em outros trabalhos, Elizabeth Jhin garante que, em Além do Tempo, os telespectadores terão uma grande surpresa, a começar pela estrutura da história. “Geralmente, nas minhas novelas, eu falo muito do passado. As pessoas lembram, têm sonhos, fazem terapia de vidas passadas e se veem naquela época. Desta vez, eu resolvi começar lá atrás”, adianta.
A direção de núcleo da trama está sob o comando de Rogério Gomes, mais conhecido como Papinha. Os dois já trabalharam juntos diversas vezes, e a sintonia entre eles é tanta que Elizabeth acredita ser de outros tempos. “Eu tenho certeza que a parceria com o Papinha é eterna, de outras vidas! Foi um encontro maravilhoso, que aconteceu em Escrito nas Estrelas (2010). Além de ser uma pessoa extremamente ética, tem um caráter maravilhoso e é muito talentoso. Parece que ele sabe o que eu penso e vice-versa. Trabalhar com ele é o céu!”, declara.
Além do Tempo tem a data de estreia confirmada para o dia 13 de julho.
Comentários (4) Postar Comentário
Mesmo sendo tramas espíritas, algo que não me enchem os olhos, as tramas da Jhin sempre me fascinam. E pelas imagens e histórias dessa novela, creio, irá me encantar novamente.
Eu não sei que tipo de Espiritismo essa autora estuda. Porque o Espiritismo Cristão que muitos chamam de Kardecismo, realmente ela não estuda, porque as novelas dela fogem completamente da Doutrina Espírita real. Outro erro que também teve em A VIAGEM - única que digamos, foi a mais crível perante a doutrina - é apresentar a vida passada de determinado personagem, utilizando-se o mesmo ator. Quem é espírita sabe que somos diferentes fisicamente da vida anterior, e assim o seremos da próxima. Virá então uma nova novela dita espírita que na verdade não o é...
Não gosto da Globo, mas sempre que Jhin escreve uma trama para a emissora, faço questão de assistir, pois sou fã dela. E parece-me que Além do Tempo será fascinante. Espero não estar enganado.
Que ela possa escrever muitas outras novelas,como sempre fêz,necessitamos de boas novelas,tramas iguais as suas,pois,as que nos fazem engolir são deprimente,por isso a globo está perdendo espaço paras as outras emissoras.