O Planeta TV

Segundo Sol: assista o clipe com cenas inéditas

Novela estreia dia 14 de maio, na Globo.

por Redação, em 29/04/2018

Foto: Reprodução/Globo

Em Segundo Sol, nova novela das 9, as personagens de Giovanna Antonelli e Deborah Secco vão disputar o coração de Beto Falcão, papel de Emilio Dantas. Giovanna será a mocinha da história, que terá sua vida destruída pela vilã intepretada por Deborah.  As atrizes comemoram o reencontro em cena após 18 anos. A última vez que estiveram no elenco da mesma novela foi em Laços de Família, de Manoel Carlos, na qual Giovanna interpretava Capitu e Deborah, Íris.

O início: entre 1999, 2000 e 2001

Salvador, fim dos anos 90. O axé embala o Carnaval da Bahia - sempre! Só que quem está em plena decadência é Beto Falcão, que estourou com o sucesso "Axé Pelô", hit que fez cantar um país inteiro em 94. Agora, o cachê vem devagar. E para pagar parte das dívidas da família, aceita fazer uma pequena apresentação em Aracaju. Numa maré de azar - que salvará sua vida -, Beto perde o voo e a apresentação. O avião que ele pegaria cai, e o cantor é dado como morto.

A comoção é nacional. Do fracasso, Beto Falcão reencontra a fama, mas dessa vez na categoria de mito. Em segredo, vê sua imagem ser ovacionada e os problemas financeiros da família se solucionarem. Convencido pela namorada, Karola (Deborah Secco), cujo romance não anda lá muito bem, e pelo irmão interesseiro Remy (Vladimir Brichta), de que se manter "morto" é a melhor opção, ele deixa a cidade e se refugia na ilha de Boiporã.

Já em Boiporã, nosso protagonista assume nova identidade e se apaixona pelo amor de sua vida: Luzia. A bela marisqueira, que cuida sozinha do casal de filhos pequenos Ícaro (Thales Miranda/Chay Suede) e Manuela (Rafaela Brasil/Luisa Arraes), corresponde aos sentimentos de Miguel - como Beto se apresenta. Em poucos dias de convivência com o novo vizinho, que alugou a casa de Cacau (Fabiula Nascimento), irmã de Luzia, a marisqueira está encantada com Miguel e vice-versa. Os filhos dela também se apegam ao forasteiro e o consideram um pai. Esse amor que faz Luzia viver momentos de intensa felicidade também será fonte de muita tristeza após a chegada de Karola à ilha. Vítima de armações elaboradas por Laureta (Adriana Esteves), a grande mentora de Karola nos planos para afastá-la de Beto, Luzia será obrigada a fugir do Brasil com o amigo Groa (André Dias) e abandonar seus filhos.

2018: o tempo e suas consequências

“O mais bonito na trajetória dessa personagem é que através de caminhos inesperados ela irá reconstruir seus pedaços, se transformar. Luzia tem uma gama de cores e sentimentos incríveis, e, apesar de tudo o que enfrenta, não perde a vivacidade e a garra. É uma mulher muito humana”, define a intérprete, Giovanna Antonelli.

A chegada de Luzia à Bahia vai provocar encontros e reencontros. A batalha para reunir sua família despedaçada vai também combinar com o fato de nem imaginar que Miguel, o amor que jamais esqueceu, é o famoso Beto Falcão. Ele, por sua vez, sustenta até hoje a farsa de sua morte e anda infeliz com os rumos que a vida tomou.

O clipe, com cenas inéditas da novela:

Segundo Sol é sua próxima novela das 9, escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis. A estreia está prevista para 14 de maio.


Deixe o seu comentário