O Planeta TV

Se eu Fechar os Olhos: A beleza perigosa de Anita

A obra é uma minissérie de 10 episódios escrita por Ricardo Linhares.

por Redação, em 03/04/2019

Foto: Divulgação/TV Globo

Por onde passa, a beleza de Anita (Thainá Duarte) atrai olhares, uns discretos e outros mais diretos. E ela sabe bem de seu brilho, de seu poder de sedução. Mas a beleza é só aparente. Em seu íntimo, a luminosidade é ofuscada. “Ela sofre muito, é solitária, foi destruída muito antes de ser morta. É uma jovem que chega em São Miguel e é logo inserida nesse meio dos mais poderosos, de uma maneira muito duvidosa”, adianta a atriz Thainá Duarte, que dá vida à personagem-chave para o desenrolar da história. 

Anita é assassinada e o crime é o início de uma investigação que pode revelar muito sobre os moradores da fictícia São Miguel. “A história começa com a descoberta de um crime, mas a investigação é apenas a espinha dorsal que dá o arco dramático da minissérie. Eu uso a estrutura de thriller psicológico para abordar os dramas dos personagens, as frustrações, os segredos e os desejos reprimidos daquela sociedade”, explica o autor Ricardo Linhares. 

Anita aparece em diversos flashbacks ao longo da história, que são fundamentais para a resolução do suspense. “Ela era uma mulher muito desejada na cidade, bonita, invejada. Isso atrai uma série de coisas para a personagem que acabam acarretando na morte dela”, explica a atriz, que ficou instigada com a história desde o romance de Edney Silvestre. “Quando eu comecei a ler, eu não conseguia parar. É uma trama que prende o público do início ao fim”, acredita Thainá. 

‘Se eu fechar os olhos agora’ é uma minissérie de 10 episódios escrita por Ricardo Linhares, com direção artística de Carlos Manga Jr., inspirada no livro de Edney Silvestre. Estreia na Globo no dia 15 de abril, logo após ‘O Sétimo Guardião’, e vai ao ar às segundas, terças, quintas e sextas. A partir do dia 08 de abril, a obra já estará disponível na íntegra para os assinantes do Globoplay. 


Deixe o seu comentário