Em maio, a emissora estreia o novo formato do Jornal SBT Manhã.
O SBT deve estrear em maio o novo formato do Jornal SBT Manhã, apresentado por César Filho. O novo projeto terá um formato mais próximo de uma revista eletrônica. Se a audiência for significativa, o telejornal poderá ganhar mais espaço na programação.
Hoje, SBT Manhã é exibido das 6h às 9h. Com o tempo, poderá ficar no ar até mais tarde, diminuindo o tempo do Bom Dia & Cia.
A direção artística do SBT entende que a programação infantil não gera mais audiência, e tem um lado comercial muito fraco.
Com o jornalismo, a emissora poderá explorar melhor as ações de merchandising.
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Adalberto comentou:
O SBT Manhã começa às quatro horas da manhã.
Bom, pelo menos no meu televisor.
Fernando comentou:
Mais uma revista eletrônica nas manhãs. Aff essa falta de criatividade dessas emissoras me dá é sono. Já não basta a Globo e a Record com programas com a temática parecida. Hoje em dia/Encontro/Mais Você/Bem Estar.
Jackson José comentou:
Outra iniciativa bem bacana do SBT em introduzir uma revista eletrônica, para que assim a emissora possa de alguma trazer criatividade, ousadia, inovação, algo diferente dos outros programas ou até mesmo ser um mix, exemplo nos moldes de programas que fizeram sucesso no passado e trazê-lo com as tecnologias de hoje com requinte, humor, interação, novidade, pegando o gancho de notícias que virão do programa Notícias da Manhã.
Já que o programa antecessor está dando o que falar, aproveitar o link dele com a revista e assim promovendo-a.
Sugestões para o nome da revista seguiria o mesmo esquema que sugeri sobre o programa que entraria na mesma linha do Vídeo Show, aonde os internautas no próprio site do SBT dessem sua opinião sobre prováveis nomes que a emissora tenha, pois acredito que o SBT pense sobre quem verá essa atração, focando em seu público.
Eu sugerirei alguns nomes para essa revista eletrônica como fiz com a nota do nome provisório do programa nos moldes do Vídeo Show que é Vídeo Fama e também realizando uma montagem na programação para como o SBT poderia encaixar essa revista eletrônica.
Nomes para possível revista eletrônica: Ao Seu Jeito, Melhor de Hoje, Jeito de Ser e quem poderia apresentar esse programa. Pensado na beleza, elegância, sofisticação voltado a mulher mesma antenada, Nadja Haddad, para noticiar os fatos que já pegará o gancho do Notícias da Manhã, porém também trazendo beleza Neila Medeiros que é uma excelente jornalista, mulher forte, determinada e pensar nas mulheres em questão de uma visão masculina, Arlindo Grund seria bacana, ele se encaixaria muito bem nesse segmento, mas outras opções: Di César, Marcelo Augusto, Alexandre Bacci que senão me engano faz reportagens
Como mencionado farei uma sugestão de programação com a entrada de novas atrações do SBT, mantendo que o mesmo já possui
06:00 ás 07:30 Notícias da Manhã
07:30 ás 09:30 Revista Eletrônica
09:30 ás 12:45 Bom dia & Cia
12:45 ás 13:30 Eu a Patroa e as Crianças ou Um Maluco no Pedaço
13:30 ás 14:15 Atração das Celebridades
14:15 ás 15:15 Casos de Família
15:15 ás 16:05 Esmeralda
16:05 ás 16:55 Sortilégio
16:55 ás 17:45 Bela a Feia
17:45 ás 19:00 Chaves
19:00 ás 19:30 Introduzir uma série
19:30 ás 20:15 SBT Brasil
20:15 ás 21:00 Chiquititas
21:00 ás 21:50 Rebelde
21:50 ás 22:50 Programa do Ratinho
Fiz essa escala para manter o que o SBT já possui, tentando pensar nas outras emissoras também. Exemplo, assistimos um jornal de outra emissora num determinado tempo, porém o telespectador terá opção de ver outro, num outro horário, com possibilidades de notícias inéditas, é nisso que se deve focar. Trazer inovação, buscar notícias ou dar uma ênfase diferenciada na mesma notícia, pois o telespectador procura criatividade, inovação e pouco de ousadia, tendo esse principais ingredientes, a emissora conseguirá ter um índice de audiência bom com possibilidades de melhorá-lo.
OBS: Sempre pensar no que o telespectador quer assistir, pensando assim, acredito que todas trabalharão de forma construtiva. Particularmente, fiz sugestões dos nomes devido a criatividade, realizando também a escalação dos horários da programação, para satisfazer a cúpula do SBT quanto ao telespectador.
No Hora do Faro ainda tem Ticiane Pinheiro e a mãe Helô agitando todas com os sucessos do Bonde do Tigrão no palco.
Cantores levam seus familiares para a brincadeira e comandam o musical do programa.
O Carioca voltará à Globo após um hiato de cinco anos.
Saiba mais sobre a sinopse da história idealizada por Rosane Svartman.
A emissora está em fase de reestruturação de sua grade esportiva, especialmente com a iminente saída de Cleber Machado.
Eliana, Rita Batista, Bela Gil e Tati Machado são as apresentadoras.
O ator foi convidado para participar do remake de Vale Tudo.
Em 2025, o narrador se dedicará integralmente ao Canal GB, sua plataforma no YouTube.
Há um impedimento judicial que impossibilita o retorno do reality show à programação.
Confira as curiosidades dos bastidores da próxima reprise da Globo.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.