O cantor está sem contrato com a Globo desde o fim do "The Voice Brasil".
Sem contrato com a Globo desde o término do The Voice Brasil, Michel Teló despertou o interesse do SBT para comandar uma nova versão do "Sabadão Sertanejo". A possibilidade surgiu quando um internauta, no antigo Twitter, sugeriu que o perfil do marido de Thais Fersoza seria ideal para o time de apresentadores da emissora devido à sua afinidade com temas familiares.
O internauta, identificado como @BNHT, compartilhou a ideia: "Michel Teló combina muito com o SBT. Tem a mesma 'vibe família' da emissora. Fica de olho Daniela Beyruti, Patricia Abravanel e Leon Abravanel. Seria um bom nome para um programa sertanejo". A vice-presidente do canal, Daniela Beyruti, respondeu de maneira inusitada, confirmando que o convidaria: “Gostei!! Concordo. Ele tem nossa vibe mesmo. Vamos trabalhar nisso e ver se ele topa“.
Conforme relatos do jornalista Gabriel Perline, do IG, Daniela está ciente de que o universo sertanejo movimenta considerável audiência e faturamento no país. Ela planeja conquistar uma fatia desse mercado, dando mais destaque a artistas do gênero em sua programação. Não surpreendentemente, o quadro "Boteco do Ratinho", exibido nas noites de sexta-feira no Programa do Ratinho, tem obtido boas audiências e excelente faturamento.
Recentemente, Michel Teló emplacou a música de abertura da novela "Fuzuê". Embora tenha encerrado seu contrato com a Globo no final de 2023, seu nome continua em consideração pela emissora para outros projetos, incluindo o possível retorno do quadro "Bem Sertanejo" no Fantástico.