O Planeta TV

SBT cogita volta do Aqui Agora mesmo sem Datena

A emissora entende que o jornalístico poderá elevar os índices do início da noite.

por Redação, em 04/08/2020

Mesmo após a recusa de Datena, o SBT quer voltar com o Aqui Agora, que na década de 90 fez um enorme sucesso.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, além da escolha de um apresentador, providências estão sendo tomadas, entre técnica e pessoal, para desenvolver este trabalho.

Silvio Santos entende que um jornal, com as características do “Aqui Agora”, poderá ser a solução para os problemas de audiência no final de tarde e começo de noite.



Publicidade

Comentários (5) Postar Comentário

IMPARCIAL comentou:

Não sei não... mas o problema no SBT é a forma que está sendo conduzido e o baixo investimento que é dado ao jornalismo e até mesmo na grade de programação.
De que adianta pagar um absurdo pelo passe de um jornalista de renome se o principal jornal da emissora é jogado de escanteio por interesses políticos? Isso sem contar toda a falta de estrutura que até os telejornais de emissoras bem menores apresenta ter uma maior atenção?
Que estupidez punir a apresentadora e não mais deixá-la na apresentação às sextas-feiras...!!! Quanta imaturidade!!! Quem sai perdendo com esse tipo de corretivo???
Não é que eu seja contra a volta do jornal no fim de tarde ou até mesmo no horário de almoço... mas fato é que a emissora de Sílvio Santos, juntamente com a maneira dele conduzir a situação, tudo se complica e deixa todos em pânico, desnecessariamente! Pois parece que as coisas não não funcionam no SBT!
Que besteira é essa de colocar a reprise do JORNAL PRIMEIRO IMPACTO em pleno meio dia?!?! O nome para o horário nada sugestivo e sem contar que é reprise e que o povo precisa saber são das informações da hora, atualidades... complicado!
A linha de shows há de entender que está muito tarde, as novelas infantis invadindo o horário que deveria ser de tramas voltadas para o público adulto!
Particularmente acho que boa parte dessa crise de audiência no SBT, deve-se unicamente a uma pessoa: SÍLVIO SANTOS

Francisco comentou:

Mais um programa de carnificina.

Henrique comentou:

Pro SBT ter uma boa audiencia de tarde e no comeco da noite, uma sugestao de grade seria:
06h00 Primeiro Impacto.
09h30 Bom Dia & Cia (Com desenhos, Chaves, Chapolim e séries americanas dentro do programa, sendo apresentado por alguém jovem).
14h00 Programa Livre (Programa apresentado por Cátia Fonseca, Mama Brusqueta e Leão Lobo: Programa de Variedades em que cada dia comenta-se os capítulos das novelas do SBT. Não um resumo rápido, mas comentar com detalhes. Também comentariam e mostrariam chamadas da linha de shows daquele dia, criando expectativa pelo programa que irá ao ar a noite. Léo Dias participaria todos os dias com chamadas ao vivo com a bomba do dia. Ele entraria para falar somente de uma ou duas fofocas e não de várias ao mesmo tempo, dando chance para cada apresentador comentar seu ponto de vista sobre a fofoca do dia. Paralelo a isso cada dia da semana um quadro seria o destaque do programa: Na segunda-feira um artista, seja ator ou cantor, iria ao programa para cozinhar algo que sabe fazer e enquanto isso os apresentadores conversam sobre a trajetória dele. Na terça-feira seriam apresentados dois casos de vida real valendo dinheiro, porém ao invés de ter somente um ganhador, os dois casos levariam o prêmio; o público quem decidiria por meio de uma votação quem deveria ficar com a maior parte do premio e quem deveria ficar com a menor parte. Na quarta-feira, por meio de uma pesquisa antes na internet, seria mostrando partes de um programa ou reportagem ou um capítulo de destaque de uma novela do passado do SBT que o público gostaria de rever. Na quinta-feira alguém de destaque seja da internet ou artista famoso vai ao programa para participar de um quadro estilo “você tira ou não o chapéu para tal pessoa ou notícia” e na sexta-feira dois artistas iriam ao programa participar de uma gincana valendo prêmio).
16h00 Casos de Família (Com estilo mais sério apresentado pela Dra. Anahy Damico).
17h00 Novela Mexicana Reprise.
18h15 Novela Mexicana Inédita.
19h30 Jornal do SBT.
20h15 Novela Adulta produzida pelo SBT.
21h30 Programa do Ratinho.
23h00 Linha de Shows
00h15 The Noite Com Danilo Gentili
01h15 Jornal


IMPARCIAL respondeu:

Não seria apropriado para qualquer emissora, exibir novela às 20:15h no término das novelas das sete. O ideal seria começar após a novela das 7, começar simultaneamente com o Jornal Nacional


Lima comentou:

A um tempo atrás o Silvio trouxe de volta das profundas o aqui agora com o bacci e também desenterrou o bozo dos quintos dos infernos na mesma época. Nenhum dos dois programas tiveram audiência. Vai insistir no erro de novo?

IMPARCIAL comentou:

Pra que pagar multa por quebra de contrato e gastar muito na contratação de profissionais?
Será que não consegue algo mais em conta sem onerar os cofres do SBT?
Será que Gilberto Barros o LEÃO não aceita trabalhar no SBT?

Veja também

Publicidade