O Planeta TV

Santa Receita comemora os 14 anos da TV Aparecida

A apresentadora Claudete Troiano vai até o Uruguai.

por Redação, em 06/09/2019

Foto: Reprodução/TV Aparecida

Marcando o aniversário de 14 anos da TV Aparecida neste mês de setembro, a produção do Santa Receita preparou um programa comemorativo. A atração, que vai ao ar nesta sexta-feira, às 15h30, saiu do estúdio da emissora e foi gravar no Uruguai. A apresentadora Claudete Troiano e sua equipe vão mostrar para o público as curiosidades, a cultura, os costumes, a culinária de um país, que assim como o Brasil, ama o futebol.

A primeira parada da viagem foi Montevidéu, onde a produção visita o Museu do Tango. O gênero musical foi tombado como Patrimônio Cultural e Imaterial da humanidade pela UNESCO, em setembro de 2009. Neste local, Claudete vai mostrar as curiosidades do tango, que é tão importante na região do Vale do Rio da Prata, e conhecido em todo o mundo.  Ainda nesta cidade, Claudete conhece o movimentado Mercado Del Puerto e o Estádio Centenário, construído para receber a 1ª Copa do Mundo, em 1930, quando o Uruguai venceu. A apresentadora também conhece o Museu do Futebol, inaugurado em 1975.

E em Punta del leste, Claudete Troiano visita o curioso ponto turístico "Los Dedos", monumento de 1982. No local, ela conhece os detalhes sobre o autor da obra e seu significado.

Em Punta Ballena, a produção vai encantar os telespectadores com a magnífica Casa Pueblo, obra do pintor e escultor uruguaio, Carlos Páez Vilaró, que faleceu em 2014. Ele levou 36 anos para construir a Casa. O lugar tem uma história particular com o famoso cantor brasileiro Vinicius de Moraes, e que será contada no programa.

No último bloco, Claudete entrevista o vice-ministro do Turismo, Benjamín Liberoff. E na culinária, o prato escolhido foi a Parrillada, típico do Uruguai, e que será preparado pelo chef Guillermo Quintana.

Santa Receita, sexta-feira, às 15h30.


Deixe o seu comentário