O Planeta TV

Saiba quando estreia "Cara & Coroa" no Canal VIVA

A trama substituirá A Viagem.

por Redação, em 09/05/2021

Christiane Torloni. Foto: Memória Globo

A partir do dia 5 de julho, o Canal VIVA vai exibir a novela "Cara & Coroa", de Antonio Calmon. Trata-se da substituta de "A Viagem".

A sinopse:

Fernanda (Christiane Torloni) havia largado o noivo Rubinho (Luis Melo) na porta da igreja e casou-se com Miguel (Victor Fasano). Quando seu filho Pedro (Thierry Figueira) tinha um ano de idade, abandona o novo marido para fugir com seu irmão, Mauro (Miguel Falabella). Ao flagrá-lo com a amante, Heloisa (Maitê Proença), Fernanda se desespera e tenta matá-lo, mas acaba vitimando um outro homem. Ela é presa e recebe pena de 13 anos de reclusão. Vitória (Christiane Torloni), por sua vez, conhecida como Vivi, foi criada num orfanato em São Paulo. Ela se mete numa enrascada junto com a amiga Margô (Rosi Campos), é presa e condenada por um assalto que não cometeu. Fernanda e Vivi são sósias e têm uma convivência curta na prisão. Um dia antes de ser liberada, a primeira sofre um derrame. Os vilões da trama, Mauro e Heloisa, armam um plano e preparam Vivi para assumir seu lugar, para conseguir dinheiro de sua família.

A Produção

Para as cenas em que as sósias Fernanda e Vivi (ambas interpretadas por Christiane Torloni) contracenavam, foi usado o chromakey (processo eletrônico pelo qual a imagem captada por uma câmera pode ser inserida sobre outra imagem, como se compusessem fundo e primeiro plano) e o memory-head (recurso através do qual é possível se registrar os movimentos de câmera de maneira que possam ser repetidos depois, de forma precisa). O mesmo processo garantiu os encontros das gêmeas Ruth e Raquel em Mulheres de Areia (1993), ambas vividas por Glória Pires.

Cara & Coroa marcou as estreias de Luis Melo, Rosi Campos e Heitor Martinez em novelas da Globo.

Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Ucrânia, Uruguai e Venezuela foram alguns dos países que exibiram Cara & Coroa.

No Brasil, a novela cravou 40 pontos de audiência, um índice bastante considerável.

Autoria: Antonio Calmon | Colaboração: Ângela Carneiro, Lilian Garcia e Eliane Garcia | Supervisão de texto: Walther Negrão | Direção: Wolf Maya, Carlos Magalhães, André Schultz e Maurício Farias | Período de exibição: 24/07/1995 – 22/03/1996 | Horário: 19h | Nº de capítulos: 213


Deixe o seu comentário