O Planeta TV

Saiba qual é a música que será tema de abertura de "Travessia"

Clássico cantado na voz de Lulu Santos será regravado por Seu Jorge especialmente para a novela

por Micael Constantino, em 11/09/2022

Saiba qual é a música que será tema de abertura de "Travessia"

As novidades sobre Travessia, novela que promete manter o sucesso da faixa das 9h da Rede Globo após Pantanal, estão sendo reveladas gradualmente e, nesta sexta-feira, 9, a música tema que promete acompanhar a trama foi anunciada.

Mauro Mendonça Filho, diretor responsável pelo folhetim, contou que a escritora Glória Perez escolheu o clássico Tempos Modernos, de Lulu Santos, para embalar o ritmo da abertura.

A canção será gravada por Seu Jorge e, conforme o cineasta, ganhará uma "roupagem moderna" por um DJ.

"Vai ser um arranjo moderno de um clássico que perdura. Como uma travessia, as músicas boas perduram por um tempo", comentou Mendonça Filho em entrevista coletiva realizada com o núcleo Maranhão do folhetim.

Apesar de ele e Glória não serem responsáveis pela abertura, os dois contribuíram para a construção do elemento que vai "apresentar" a telenovela.

"A abertura fala muito sobre essa 'travessia' que nós estamos vivendo, mas de um jeito diferente da novela", adiantou o diretor.

Travessia promete trazer elementos modernos e discutir os desafios que chegaram com as redes sociais. Na trama, Brisa, protagonista vivida por Lucy Alves, precisa lidar com as consequências de ter sido vítima de uma deepfake - uma edição que troca o rosto dela pelo de uma criminosa.

Além de Lucy, nomes como Chay Suede, Drica Moraes, Marcos Caruso e Jade Picon também integram o elenco. A novela estreia em outubro na Globo.

Vale recordar que Tempos Modernos já embalou a abertura da temporada de Malhação em 2012.


Deixe o seu comentário