O Planeta TV

Saiba o enredo de "Shippados", série que Globo estreia nesta terça (12)

Eduardo Sterblitch e Tatá Werneck são os protagonistas.

por Redação, em 12/01/2021

Foto: Divulgação/Globo

"Shippados" estreia nesta terça, dia 12, na TV Globo. Na história, que vai ao ar de segunda a sexta (exceto na quarta-feira da primeira semana), Rita (Tata Werneck) e Enzo (Eduardo Sterblitch) encarnam um casal “bugado”, formado por duas pessoas imperfeitas, cheias de dúvidas e com dificuldades de se enquadrar no mundo de realidades distorcidas do ambiente virtual, mas que tem uma química e uma identificação ímpar. "Shippados" faz uma análise sarcástica das tentativas de se achar o par perfeito através de algoritmos da internet e mostra, através do humor de identificação, como o amor pode surgir de alguns desencontros, em situações inesperadas e na simplicidade do dia a dia.

Rita (Tatá Werneck) é uma mulher multitraumatizada, cuja família é a principal causa de seus dramas. Com uma mãe como Dolores (Yara de Novaes), extremamente crítica, mal-humorada e, diga-se de passagem, quase que sua inimiga, a balconista de supermercado cresceu achando que foi abandonada pelo pai, aos seis anos, por causa de suas tosses incessantes.

Enzo (Eduardo Sterblitch) também não fica para trás no quesito estranheza. Metódico, introspectivo e com dificuldades para se relacionar – assim como Rita –, ele precisa encarar a missão de dividir o apartamento com Valdir (Luis Lobianco) e sua namorada Brita (Clarice Falcão), dois adeptos do nudismo, sem nenhuma noção de limites. Além de Valdir, ele tem um amigo que fez em seu novo trabalho – Hélio (Rafael Queiroga) – que acaba sendo apresentado à nova colega de Rita, Suzete (Júlia Rabello). Esta, por sua vez, vai dividir com Rita o balcão de informações do supermercado.

Unidos pelas frustrações amorosas causadas por encontros marcados por aplicativos, Rita e Enzo decidem experimentar um romance mais à moda tradicional. A seu lado, os outros dois jovens casais – cada qual com seus medos e desejos típicos do mundo atual – vão embarcar numa aventura para encontrar o pai de Rita e, assim, ajudá-la a superar os traumas de um passado mal resolvido e de um presente conturbado. Juntos, Enzo, Rita Valdir, Brita, Suzete e Hélio vão questionar os limites da interação nos dias de hoje e atentar para as ciladas da vida em rede. Será que vai dar match?

"Shippados" é uma obra de Alexandre Machado e Fernanda Young e tem direção artística e geral de Patricia Pedrosa e direção de Renata Porto d’Ave e Ricardo Spencer. A série vai ao ar de segunda a sexta - exceto na quarta-feira desta semana - após ‘A Cor do Poder’.

A série será contada em 12 episódios. 


Deixe o seu comentário