O Planeta TV

Saiba mais sobre Escrava Mãe, a próxima novela da Record

A novela será uma continuação da história contada no livro de Bernardo Guimarães.

por Redação, em 21/07/2015

Foto: Divulgação/Record

Escrava Mãe mostrar a trajetória de uma linda escrava mulata que deu à luz a personagem-título do romance A Escrava Isaura. A sucessora de Os Dez Mandamentos será uma continuação da história contada no livro de Bernardo Guimarães, publicado em 1875 e levada ao ar pela Record em 2004. Nessa versão, Bianca Rinaldi viveu a bela Isaura, que tinha a vida infernizada por Leôncio (Leopoldo Pacheco), filho do comendador e que era obcecado pela jovem.

Boa parte do elenco de Escrava Mãe, formado por 35 atores, já se encontrou para os workshops iniciais. As gravações da trama se iniciam no final deste mês em Paulínia (SP), cidade conhecida por seu polo cinematográfico, e também na Fazenda Santa Gertrudes, em Rio Claro (SP), onde foi rodada A Escrava Isaura (2004), da mesma emissora.

Na nova versão, escrita por Gustavo Reiz, uma bela africana é abusada no navio que a trazia como escrava para o Brasil. Ela morre ao dar à luz, e a menina, Juliana, é criada por uma família que a tem como serva também. Já adulta, ela será interpretada por Gabriela Moreyra.

Juliana vai trabalhar na fazenda Engenho do Sol, onde vivem Custódio Avelar (Antonio Petrin), dona Beatrice (Bete Coelho), Maria Isabel (Thais Fersoza) e Teresa (Roberta Gualda). Recém-chegado à Vila de São Salvador, Miguel (o ator português Pedro Carvalho), o herói da história, se apaixonará pela escrava, com quem terá uma filha, Isaura. A vilã será a personagem de Thais, completamente louca pelo belo português.

Estão no elenco também Jussara Freire, Junno Andrade, Zezé Motta, Luiz Guilherme,Roger Gobeth, Milena Toscano, Luiza Tomé, Fernando Pavão e Jayme Periard, entre outros. Com direção-geral de Ivan Zettel, o folhetim é feito em parceria com a produtora Casablanca, e tem previsão de estreia para outubro.     

Confira algumas imagens da novela:

Foto: Divulgação/Record

Foto: Divulgação/Record


Deixe o seu comentário