O Planeta TV

Saiba mais sobre Escrava Mãe, a próxima novela da Record

A novela será uma continuação da história contada no livro de Bernardo Guimarães.

por Redação, em 21/07/2015
Publicidade

Foto: Divulgação/Record

Escrava Mãe mostrar a trajetória de uma linda escrava mulata que deu à luz a personagem-título do romance A Escrava Isaura. A sucessora de Os Dez Mandamentos será uma continuação da história contada no livro de Bernardo Guimarães, publicado em 1875 e levada ao ar pela Record em 2004. Nessa versão, Bianca Rinaldi viveu a bela Isaura, que tinha a vida infernizada por Leôncio (Leopoldo Pacheco), filho do comendador e que era obcecado pela jovem.

Boa parte do elenco de Escrava Mãe, formado por 35 atores, já se encontrou para os workshops iniciais. As gravações da trama se iniciam no final deste mês em Paulínia (SP), cidade conhecida por seu polo cinematográfico, e também na Fazenda Santa Gertrudes, em Rio Claro (SP), onde foi rodada A Escrava Isaura (2004), da mesma emissora.

Na nova versão, escrita por Gustavo Reiz, uma bela africana é abusada no navio que a trazia como escrava para o Brasil. Ela morre ao dar à luz, e a menina, Juliana, é criada por uma família que a tem como serva também. Já adulta, ela será interpretada por Gabriela Moreyra.

Juliana vai trabalhar na fazenda Engenho do Sol, onde vivem Custódio Avelar (Antonio Petrin), dona Beatrice (Bete Coelho), Maria Isabel (Thais Fersoza) e Teresa (Roberta Gualda). Recém-chegado à Vila de São Salvador, Miguel (o ator português Pedro Carvalho), o herói da história, se apaixonará pela escrava, com quem terá uma filha, Isaura. A vilã será a personagem de Thais, completamente louca pelo belo português.

Estão no elenco também Jussara Freire, Junno Andrade, Zezé Motta, Luiz Guilherme,Roger Gobeth, Milena Toscano, Luiza Tomé, Fernando Pavão e Jayme Periard, entre outros. Com direção-geral de Ivan Zettel, o folhetim é feito em parceria com a produtora Casablanca, e tem previsão de estreia para outubro.     

Confira algumas imagens da novela:

Foto: Divulgação/Record

Foto: Divulgação/Record


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (20) Postar Comentário

antônio comentou:

Na verdade, Escrava Mãe não pode ser considerada uma sequência da história criada em livro por Bernardo Guimarães. Trata-se daquilo que os americanos chamam de prequel, ou seja, uma história que se volta sobre os antecedentes da obra original, no caso, a história da mãe da escrava Isaura.


Adriano Firmino Alves respondeu:

Exatamente, Escrava Mãe será um prequel de Escrava Isaura


Jussara comentou:

Como a escravidão deixou marcas terríveis, é comum as histórias sofridas dos escravos terem rejeição de público, Walcyr Carrasco sabia disso e foi muito esperto em narrar a história de Xica da Silva, que era uma escrava que virou Rainha, ou seja, estava por cima, assim foi mais fácil digerir a história e foi um grande sucesso. Particularmente acho que a história de escrava mãe será rejeitada por trazer a tona lembranças tão doloridas, não é por acaso que as novelas de época da globo os escravos sempre ficam em segundo plano, ou as vezes são até descartados, como acontece na atual Além do Tempo.


Karine respondeu:

alem do tempo ja nao existia mais escravos, e sim ex escravos, tanto que raaul é um deles, claro que poderia aabordar mais esse lado , mas acho que ia perder o foco da novela


Gabriel comentou:

Não entendi essa do Miguel parecer um nobre e ser português... Para o público que tanto acompanhou a novela e leu o livro sabem que a personagem se trata de um feitor sem instrução alguma e com bem mais idade que aparenta esse ator português

Bárbara Floripa comentou:

Ansiosa pra começar!!!!!!!!!!! Amo a versão da Record!!!!!!
Só não entendi, que deste amor vai nascer a Escrava Isaura, sendo que na versão que a Record fez em 2004, e, que está sendo reprisada pela Fox Life é outra...o pai dela é Miguel: personagem interpretado pelo ator Jackson Antunes... mas enfim... vamos aguardar!!
Sucesso à todos *-*


aline respondeu:

leia novamente o texto sobre anovela miguel e juliana serão os pais de isaura!!!


Gabriel comentou:

Essa movimentação que a record faz é muito boa para o telespectador. O segundo semestre será especial para a teledramaturgia brasileira, com escrava mãe e a regra do jogo, vamos aguardar pra ver o que vai ser.

Leeh Nandes comentou:

Vai começar bem por causa de os 10 mandamentos, posso quebrar a cara, mas não vejo essa novela se sustentando, no mesmo patamar que os 10 mandamentos, é uma historia contemporânea que não passa nenhuma mensagem ''religiosa'' e sim de sofrimento do povo negro, açoitamento, pessoas amaldiçoando outras, amores fugazes, posso estar totalmente errado, mas Escrava Mãe vai fazer a record sentir saudades de os dez mandamentos.

bia a boa comentou:

Viajei legal...se é continuação como pode contar a história da mãe da escrava Isaura...

Paloma comentou:

Podia dar continuação com a entrada dos hebreus na terra prometida e a historia de oseias ,sinceramente acho que essa novela escrava mae nao vai ser muito boa quanto os dez mandamentos.

ronaldo flavio comentou:

nada a ver com palavras da biblia

Valda comentou:

A Record e uma emissora que sempre passou novelas baseadas em fatos verdadeiros. Espero que essa próxima novela não seja uma síntese de fatos antibíblico para que a emissora não venha perder a credibilidade com o nosso público evangélico.


Publicidade

Veja também

Publicidade