O Planeta TV

Saiba mais sobre a minissérie Dois Irmãos

"Volto ao realismo, um gênero que sempre me fascinou", diz Luiz Fernando Carvalho.

por Sergio Gustavo, em 03/02/2015

Luiz Fernando Carvalho vai trazer para a televisão mais um projeto especial: Dois Irmãos. Baseado no livro homônimo de Milton Hatoum, a história é centralizada em uma família libanesa formada por Zana e Halim e seus filhos gêmeos, Omar e Yakub. Segundo a coluna de Patrícia Kogut (O Globo), além das gravações em Itacoatiara, cidade ribeirinha na Amazônia,o diretor transformou o galpão usado desde Correio Feminino (Fantástico/2013) em um espaço que propicia a preparação do elenco em contato direto com a produção de cenografia e figurino.  "Além das leituras e improvisações, reúno elenco e equipe em encontros com historiadores, antropólogos, filósofos e o próprio Hatoum", conta Luiz Fernando. "Falei ao Schroder (Carlos Henrique, diretor geral da TV Globo) da minha necessidade de um espaço de criação, e ele me atendeu. Confesso que isso me fez um bem enorme. Todos nós já estávamos cansados de não ter onde morar", completou.

A história de Dois Irmãos passa por décadas dessa família, que vive em Manaus. Bruno Anacleto, Antonio Calloni e Antonio Fagundes interpretam Halim e Gabriela Mustafá, Juliana Paes e Eliane Giardini a sua esposa, Zana. Os dois irmãos vividos por Cauã Reymond serão vividos, na adolescência, por Mateus Abreu. Maria Fernanda Cândido e Carmem Verônica dividem uma mulher esnobe de grande importância na trama. Irandhir Santos, Ary Fontoura e Emílio Orciollo Neto são alguns dos outros atores conhecidos do público que vão dividir a cena com amazonenses selecionados por Luiz Fernando.

"Depois da fábula de Meu Pedacinho de Chão, volto ao realismo, um gênero que sempre me fascinou", disse o diretor, que também é responsável pela adaptação do texto ao lado de Maria Camargo. Segundo Kogut, a minissérie será exibida em 10 capítulos e não tem data de estréia definida.


Deixe o seu comentário