O Planeta TV

Saiba como foi o desempenho de audiência da primeira semana de "Amor de Mãe"

A trama é estrelada por três protagonistas de personalidades duvidosas.

por Redação, em 02/12/2019

Lurdes (Regina Casé). Foto: Divulgação/Globo

O primeiro capítulo de "Amor de Mãe" surpreendeu, mas herdou parte do público de um grande sucesso. A sua antecessora, "A Dona do Pedaço", entregou a faixa das 21h, em alta. Na capital paulista, a estreia da história de Manuela Dias cravou 35 pontos de média. Desde então, apresenta queda continua. 

O terceiro capítulo, exibido mais cedo por conta do Futebol, ficou abaixo dos 30 pontos. O mesmo aconteceu na sexta e no sábado. 

A instabilidade de "Amor de Mãe" fragilizou a sua média geral acumulada, que foi para: 30,4 pontos.

Confira as médias da novela entre os dias 25/11 e 30/11, de acordo com dados apurados na Grande São Paulo e disponibilizados para a imprensa:

Segunda (25/11) - 35,4 pontos
Terça (26/11) - 32,6 pontos
Quarta (27/11) - 28,9 pontos
Quinta (28/11) - 30,7 pontos
Sexta (29/11) - 29,5 pontos
Sábado (30/11) - 25,3 pontos

Média semanal - 30,4 pontos

O desempenho do capítulo desta segunda-feira, 02/12, será importante. O índice registrado será fundamental para a média semanal e até mesmo para um possível alerta. O rendimento de "Amor de Mãe", em nível nacional (PNT), será conhecido amanhã. 

As médias da primeira semana das últimas produções [exibidas as 21h] da Globo:

A Dona do Pedaço - 31,5 pontos
O Sétimo Guardião - 28,8 pontos
Segundo Sol - 30,5 pontos
O Outro Lado do Paraíso - 31,0 pontos



Publicidade

Comentários (7) Postar Comentário

Verônica Pacheco Rubi comentou:

Ainda é muito cedo pra julgar a audiência de ADM, visto que o público fica órfão da que terminou. Há uma certa resistência de início. Eu só espero que essa obra IMPECÁVEL não precise de ajustes pra se adequar a audiência, caso aconteça eu vou decretar o fim das novelas da globo(pra mim). Porquê isso só vai provar que o que importa é quantidade e não qualidade para essa emissora. A última foi um marco na audiência, mas eu preciso lembrar do circo que era? Eu mereço assistir coisa melhor! Beijos da Rubi


Marcos José respondeu:

O que é bom pra você, pode não ser para outras pessoas. Então amigo só lhe resta respeitar, até mesmo pq a novela não foi escrita pra você e sim para inúmeras pessoas que pensam diferente de você!!



Verônica Pacheco Rubivânia respondeu:

Marcos José, não vi nenhum desrespeito no que falei. Deixei bem claro que era a minha opinião e que EU merecia coisa melhor, baseado no meu gosto. Citei que a anterior era um circo, você que tirou suas conclusões e se doeu. Seu comentário abaixo achei totalmente irrelevante, mas nem por isso vou dizer que você está errado e que a novela é escrita pra inúmeras pessoas que pensam diferente de você. Fica bem tá.


Marcos José comentou:

Amor de Mãe é uma novela com cara de série. A proposta da autora é muito boa, porém o desenvolvimento recheado de cenas violentas, acho desnecessário para quem quer relaxar na frente da tv. Nós vimos na terceira reprise de Por Amor como um texto pode ser bem desenvolvido e causar um envolvimento do público com história. Não consigo entender a dificuldade de escrever uma história leve e interessante. Existem formas mais inteligentes de abordar o amor de uma mãe pelos filhos; espero que Amor de Mãe consiga o êxito almejado!

Douglas comentou:

A dona do pedaço fazendo falta eu avisei.


Bruna respondeu:

Um dia teria que sair do ar, né? Mais uma semana e todos os capítulos iam ser só de torta na cara. A gente respira é aliviado!


Chico Flávio Medina comentou:

Já tem data para o Silvio de Abreu entrar na novela como co-autor?

Júlio comentou:

A novela tem uma boa história, isso é inegável. Mas é um pouco pesada demais. Talvez ela pudesse ter se inspirado na boa fase de Manoel Carlos para desenvolver sua trama realista de um jeito mais leve e colorido. Esse tom sombrio com pitadas de violência e degradação no espaço urbano é esteticamente bonito, mas, em uma novela que se arrastará por meses, deixará o telespectador deprimido.

ggds comentou:

Nenhuma presta nesse horário das nove. Esse ano de 2019. A melhor novela do ano só dá para Bom Sucesso mesmo, essa sim quê é obra - prima. Chega dá gosto de assistir muitos boa. Drama, com os exames trocados de Alberto com o de Paloma, quê se ajuntou os dois na novela, também o mundo dos livros a literatura, basquete e muitos mais nesse novelao no horário das Sete. Parabéns para os autores. Rosane Svatman e Paulo Halm, a equipe, os atores e atrizes, estãos todos de parabéns. Nota 1.000.000,00

BRUNO comentou:

Amor de Mãe é, com certeza, uma novela acima da média. Espero, realmente, que a vênus platinada não faça os acrobáticos ajustes, pois isso pode comprometer a obra de Manuela Dias e adiar a estreia de Licia Manzo no horário nobre, pois, para salvar o horário, deverá trazer de volta o autor de grandes pastelões.

Veja também

Publicidade