O Planeta TV

Sabores e sensações para celebrar o lançamento de "Salve-se Quem Puder"

TV Globo apresenta à imprensa a sua próxima novela das sete.

por Redação, em 15/01/2020

Rafael Cardodo. Foto: Artur Meninea/Comunicação Globo

A sensação de atravessar uma ventania que atingiu a marca de 60 quilômetros por hora em plena cidade cenográfica de ‘Salve-se Quem Puder’, nos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro, foi vivenciada por jornalistas e influenciadores assim que chegaram ao local para a coletiva de imprensa da próxima novela das sete, realizada na noite de hoje, 14 de janeiro. Para entrar no clima da novela e participar dessa inusitada experiência, a ação contou com a ajuda de um enorme ventilador, com a potência de um motor V8, e a fumaça cenográfica, que remetiam ao furacão que atinge Cancún na história e que marca o início da trama ajudando a provocar uma reviravolta na trajetória das protagonistas interpretadas por Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada.

Depois de ‘resistirem’ à ventania, os convidados seguiram para o Empório Delícia, o complexo gastronômico administrado por Helena, personagem de Flávia Alessandra. Com aproximadamente mil metros quadrados, o espaço possui um amplo mezanino e é inspirado nos grandes centros gastronômicos do Brasil e do exterior. Neste ambiente, autor, diretores, elenco e equipe se reuniram para apresentar a novela aos convidados. 

Composto por vários espaços independentes, o Empório Delícia chamou a atenção dos convidados por suas vitrines com pães, baguetes, tortas, diferentes tipos de queijos e embutidos - todos cenográficos - e que impressionavam pelo realismo. Ao circularem pelo espaço era possível conhecer a feira orgânica composta por frutas e legumes, a delicatessen, a padaria com seus pães artesanais e pizzas, o espaço para venda e degustação de vinhos, o bar e o restaurante italiano Sentimenti, que será um dos ‘points’ dentro do Empório, com seu charmoso teto formado por garrafas de vidro. “Adorei ver meu estabelecimento bombando assim. Estou apaixonada por esse lugar de bom gosto. É bom demais vê-lo humanizado assim”, comentou Flávia Alessandra.

As protagonistas. Foto: Divulgação/Comunicação Globo/Artur Meninea

As carrocinhas de madeira construídas especialmente para a novela e dispostas ao longo do salão serviam pipoca gourmet e biscoitos de polvilho, que é o vício da personagem Alexia/Josimara, de Deborah Secco. A atriz, aliás, não escondia o entusiasmo ao falar sobre a expectativa para a estreia e a volta ao ar. “Alexia é divertida, extravagante, exagerada e me proporciona inúmeros caminhos dentro da trama. Estamos nos divertindo muito dentro e fora de cena”.

Além de Deborah, Juliana Paiva e Vitória Strada falaram sobre o clima descontraído nas gravações e a sintonia em cena. “Uma novela que veio para divertir o público, mas que traz a reflexão do furacão. Todo mundo atravessa algum tipo de furacão na vida, e esses momentos fazem a gente repensar. A novela tem o furacão físico, mas vem com essa metáfora. A expectativa é a melhor possível. Estou bem feliz com a parceira das meninas. Brincamos que somos as três panteras, as três patetas e as três mosqueteiras para o que der e vier”, brinca Juliana. Vitória também fez questão de reforçar a parceria entre elas e a equipe. “Estou muito animada! É uma novela cheia de histórias engraçadas, são três meninas diferentes, no meio de um furacão. O elenco e a equipe são muito unidos e o Fred (diretor) joga junto com a gente”, contou.

O autor Daniel Ortiz comentou sobre suas apostas para envolver o público. Para ele, o maior trunfo está na torcida que vai se formar para ver Alexia/Josimara, Luna/Fiona e Kyra/Cleyde serem felizes de novo. “O tom leve e a comédia são a marca desta história. Acredito que o público vai se identificar com a trajetória de vida de cada uma das protagonistas e embarcar junto nessa aventura”, torce.

O diretor artístico Fred Mayrink falou sobre o processo de criação coletiva da obra, que marca seu reencontro com Daniel Ortiz. “Todo projeto de novela nasce de um sonho do autor e várias pessoas vão entrando nesse sonho e construindo a novela. Contar com essa equipe nessa aventura é muito enriquecedor”, explicou Fred, sobre a terceira produção assinada pela dupla, que trabalhou junta em ‘Haja Coração’ e ‘Alto Astral’.

O autor e o diretor. Foto: Divulgação/Comunicação/Globo

‘Salve-se Quem Puder’ é a próxima novela das sete, criada e escrita por Daniel Ortiz, com direção artística de Fred Mayrink e direção geral de Marcelo Travesso. A novela estreia dia 27 de janeiro.

Com informações da Comunicação Globo.



Publicidade

Comentários (2) Postar Comentário

Pastor Etevaldo, o representante de Deus comentou:

Esse Rafael Cardoso é um totosinho rsrs

Ralf comentou:

Poxa, poderiam dar umas férias pro Rafael Cardoso, será que não tem nenhum ator que poderia fazer o papel dele? Depois reclamam da audiência.


Ono respondeu:

O totosinho do Rafael já disse que está trabalhando muito para juntar dinheiro e ir embora do Brasil para Portugal. E pelo jeito, eu vou acabar transferindo a sede da minha igreja para lá também. Gostaria muito de ter ele como fiel, ajoelhado na minha frente, mas não para rezar rsrsrs


Veja também

Publicidade