O Planeta TV

Rodrigo Simas recusa convite para o remake de "Renascer"

A direção da novela busca outro nome para substituir o ator.

por Redação, em 14/09/2023

Rodrigo Simas. Foto: Divulgação/TV Globo

Rodrigo Simas se esquivou de um convite para o remake de "Renascer". Ao saber que seu personagem, um dos filhos dos protagonista, morreria antes da metade da novela, o ator optou por não fazer parte do elenco da próxima novela das nove da TV Globo. A informação é do jornal Extra.

Na versão de 1993, o personagem Zé Venâncio desagradou o autor Benedito Ruy Barbosa que decidiu matá-lo numa emboscada.

A direção de "Renascer" agora corre contra o tempo em busca de um ator para substituir Rodrigo Simas. As gravações, sob a supervisão geral de Gustavo Fernandez, começarão entre o final de outubro e o início de novembro. A estreia está prevista para o dia 22 de janeiro em substituição de "Terra e Paixão". 

"Renascer" é ambientada nas fazendas de cacau do sul da Bahia, gira em torno de uma disputa entre pai e filho. Quando a esposa morre no parto, José Inocêncio (Marcos Palmeira) culpa o filho caçula, João Pedro (Juan Paiva), pela morte da amada. Uma rejeição que logo se transforma em ódio. O drama fica ainda mais denso quando ambos se apaixonam pela mocinha Mariana (Theresa Fonseca). A novela aborda temáticas como disputa de terras, presente em outros trabalhos do autor, além da caça aos caranguejos e as crenças populares do campo. 

No elenco oficial da nova versão da novela também estarão: Duda Santos, Chico Diaz, Fábio Assunção, Humberto Carrão, Jackson Antunes, Sophie Charlotte, Xamã, Almir Sater, Gabriel Sater, Irandhir Santos e Juliana Paes. Maria Fernanda Cândido ainda está negociando a sua participação.


Deixe o seu comentário