O Planeta TV

Rodrigo Simas acerta participação especial no remake de "Renascer"

Saiba qual será o personagem do ator.

por Redação, em 02/10/2023

Rodrigo Simas. Foto: Divulgação/TV Globo

Rodrigo Simas acabou sendo convencido a participar do remake de "Renascer". O ator assinou contrato com a TV Globo para uma breve participação na próxima novela das nove da emissora. Ele dará vida à José Venâncio, um dos filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira), o protagonista. Na versão de 1993, o personagem é assassinado por volta do capítulo 60.

Os outros filhos do fazendeiro serão vividos por Juan Paiva, Humberto Carrão e Renan Monteiro. Renan Monteiro fará o herdeiro mais velho, José Augusto, um médico. Juan Paiva, por sua vez, será o caçula rejeitado pelo pai após a morte prematura da mãe. O personagem José Bento, o segundo filho, caberá a Humberto Carrão, que terá outra tarefa no remake: também viverá José Inocêncio na fase jovem.

A primeira reunião de "Renascer" aconteceu no final do mês passado. Confira, outros nomes confirmados: Vladimir Brichta, Sophie Charlotte, Almir Sater, Gabriel Sater, Juliana Paes, Ana Cecília Costa, Jackson Antunes, Matheus Nachtergaele, Edvana Carvalho, Fabio Lago, Antonio Calloni, Samantha Jones, Theresa Fonseca, Irandhir Santos, Alice Carvalho, Chico Diaz, Duda Santos, Enrique Diaz, Breno da Matta, Evaldo Macarrão e Gabriela Medeiros

A trama original de "Renascer", ambientada nas fazendas de cacau do sul da Bahia, gira em torno de uma disputa entre pai e filho. Quando a esposa (Duda Santos) morre no parto, José Inocêncio (Marcos Palmeira) culpa o filho caçula, João Pedro (Juan Paiva), pela morte da amada. Uma rejeição que logo se transforma em ódio. O drama fica ainda mais denso quando ambos se apaixonam pela mocinha Mariana (Theresa Fonseca). A novela aborda temáticas como disputa de terras, presente em outros trabalhos do autor, além da caça aos caranguejos e as crenças populares do campo.

"Renascer" está sendo adaptada por Bruno Luperi e terá a direção artística de Gustavo Fernandez. A obra tem estreia prevista para o dia 22 de janeiro de 2024, substituindo "Terra e Paixão".


Deixe o seu comentário