O Planeta TV

Rodrigo Lombardi revela que quase não aceitou papel em "O Astro"

Segundo o ator, Francisco Cuoco batalhou por ele: 'Digno de todas as homenagens'.

por Redação, em 20/08/2021

Foto: TV Globo/João Miguel Jr.

A história de Rodrigo Lombardi na TV Globo começou em 2005, em Bang Bang, e, de lá pra cá, foram inúmeros personagens dos mais diferentes tipos. Mas alguns são bem marcantes para o público e para o ator, que se lembra com carinhos dos mestres com quem contracenou.

Quando foi convidado a participar do "The Masked Singer", Rodrigo Lombardi achou que fosse fácil e que acertaria quem seriam os mascarados, porém, não foi bem isso o que aconteceu...

O ator recordou também as temporadas de Carcereiros, disponíveis no Globoplay, e disse que Adriano, protagonista da série, estava dedicado a Domingos Montagner, morto durante as gravações da novela Velho Chico.

"O personagem caiu de paraquedas no meu colo. Era do Domingos. Eu me lembro que estava de férias, me ligaram numa sexta e na terça eu já estava gravando, não deu para fazer preparação. Eu me baseei muito nas histórias dos carcereiros presentes no set para montar o Adriano. Gravamos na ordem cronológica, então, o personagem foi nascendo junto à série."

Rodrigo Lombardi viveu o lendário Herculano Quintanilha, no remake de O Astro. Mas ele quase desistiu da empreitada por achar que não saberia fazê-lo. Quem insistiu para Rodrigo agarrar o papel com unhas e dentes foi Francisco Cuoco, intérprete do ilusionista na primeira versão da novela, em 1978.

"Quando me convidaram para o papel, fui pesquisar e assisti à cena em que Herculano conhece a personagem Amanda (Dina Sfat/Carolina Ferraz). Eu quase liguei negando, pois não saberia fazer. Mas me disseram que não seria um remake comparativo, seria uma espécie de passagem de bastão e o Chico estaria comigo. Chico é digno de todas as homenagens, a história da TV brasileira está toda ali, com ele", contou Rodrigo, emocionado.

Com informações do Gshow, Portal de Entrentenimento da Globo.


Deixe o seu comentário