O Planeta TV

Roda de Fogo será reapresentada pelo Canal Viva

Novela é considerada uma das melhores já escritas para a TV.

por Redação, em 17/02/2018

Foto:TV Globo/Memória Globo

O Canal Viva vai reprisar Roda de Fogo, novela exibida originalmente pela Globo entre 1986 e 1987. Segundo Patrícia Kogut (O Globo), a estreia está marcada para julho. 

A sinopse de Roda de Fogo foi criada pelo grupo de autores (Dias Gomes, Ferreira Gullar, Euclydes Marinho, Luiz Gleiser, Joaquim Assis, Marília Garcia e Antônio Mercado) da Casa de Criação Janete Clair, projeto da Globo que tinha o objetivo de selecionar e elaborar histórias. Lauro César Muniz e Marcilio Moraes foram os responsáveis pelos capítulos.

Considerada uma das melhores novelas já escritas para a televisão, Roda de Fogo demorou um pouco para conquistar grande audiência, o que só aconteceu após o protagonista-vilão Renato Villar descobrir sua doença terminal. Segundo o pesquisador Nilson Xavier, a humanização do personagem de Tarcísio Meira fez o público torcer por ele.

Eva Wilma, Renata Sorrah, Osmar Prado e Cecil Thiré foram os demais destaques do elenco.



Publicidade

Comentários (10) Postar Comentário

Eduardo comentou:

Notícia boa essa novela é show!

Nero comentou:

Desistiram de Baila Comigo?


Lauro respondeu:

Há outros dois horários ainda, certo?



Bernardo respondeu:

Não Baila Comigo pode vir as 15h30/00:30 esse é o novo horário dos clássicos do canal


Amigo tv tudo comentou:

Ótima noticia! As novelas de 85 e 86 para mim foram marcantes pois foi nesses anos que comecei gostar de novelas.

Vicente comentou:

Caraca! Com "Baila Comigo" e "Roda de Fogo" acho que em breve vou estar assistindo mais novelas no VIVA do que na Globo! rs!


Anônimo respondeu:

Eu há um bom tempo só assisto no Viva, não vejo as novelas atuais, acho todas chatíssimas.


vlad comentou:

A crítica gostou muito de Roda de Fogo....Lauro Cezar nunca foi bom de ibope, mas Salvador da Pátria e Roda de Fogo foram grandes sucessos de público e crítica. Acho que a escolha ta boa.

Lenin Camargo comentou:

Já não assisto a faixa horária de explode coração e não verei Roda de Fogo. RODA DE FOGO nada acrescentou, não é o tipo de novela marcante. Se não fosse a trilha sonora, ninguém nem lembrava que ela existiu. Inclusive, no Vale a Pena ver de novo dos anos 90, a trama saiu do ar com apenas 30 capítulos. O Viva está de parabéns por Sinhá Moça e Bebê a Bordo. Nota zero para Explode Coração e Roda de Fogo. Com Brega e Chique, Sassaricando, Guerra dos Sexos,Vereda Tropical, Jogo da Vida, Ciranda de Pedra 81, Sétimo Sentido e tantas outras, o viva bem com duas porcarias seguidas?


vlad respondeu:

Lenin, Roda de Fogo foi sucesso, sim....ela foi exibida no mes da Copa do mundo, em 1990, no VPVN...talvez por isso ibope tenha sido ruim....Mas,concordo com vc...todas essas que vc citou, para mim também estariam em prioridade, principalmente Brega&Chique, que foi o segundo maior ibope da historia no horario das 19, só superada por Locomotivas, do mesmo autor..Sétimo Sentido não foi uma das melhores de Janete, e Ciranda de pedra foi ibope baixo na época, mas é tambem uma joia rara.....e tem diva inesquecivel Lucelia....abraço



Mario respondeu:

As 3 atuais no viva não me agradam.


theo comentou:

AFF ameei queria outras duas de 87 brega e chique e Ooutro

Mario comentou:

Queria rever esta, mas também Selva de Pedra e Mandala.

Celio comentou:

Roda de fogo é um novelão pra ninguém botar defeito, simplesmente eu adoro essa novela, mas gente, tem mais dois horários ainda para ser confirmadas as outras duas novelas, tenho quase certeza que vem brega e chique, ou amor com amor se agora, e baila comigo está supostamente confirmada, mas não é certo...Provavelmente vamos ter mais surpresa!

vlad comentou:

AMOR COM AMOR SE PAGA é a segunda maior audiencia do VPVN só ficou atras de A GATA COMEU (33) ...e empatou com TI TI TI ( 29 pontos)......

Veja também

Publicidade