O Planeta TV

Roberto Carlos grava especial de fim de ano e relembra trajetória internacional

Sophie Charlotte, Luan Santana e Alexandre Nero são os convidados especiais.

por Redação, em 10/12/2014

A gravação do especial de fim de ano de Roberto Carlos, nesta terça-feira, dia 09, revelou à plateia do Citibank Hall, no Rio de Janeiro, o lado internacional de sua carreira musical. O cantor relembrou como Europa, Oriente Médio, América Latina e América do Norte marcaram a criação de canções, parcerias de sucesso e turnês. Os convidados puderam assistir a uma coletânea de imagens contemporâneas e históricas que revisitaram sua trajetória relembrando a passagem por Estados Unidos, México, Argentina, Itália, Portugal e Israel. 
 
Roberto abriu o show contando ao público sobre a turnê internacional que fez em 2014 e cantou o sucesso que representa o que sentiu durante esse período: ‘Emoções’. Ele recordou ainda seu primeiro disco em inglês ao cantar “Breakfast”, versão internacional para “Café da Manhã”.
 
Na sequência, Roberto lembrou que seu primeiro “professor” de inglês foi Elvis Presley e, acompanhado de Luan Santana, cantou “Lobo Mau”. “Cantar com você é uma emoção sem tamanho. Igual a você nunca mais”, disse um Luan emocionado. O Rei apresentou Luan como um dos sucessos da música brasileira atual e o jovem interpretou um de seus hits, “Tudo que você quiser”.

Alexandre Nero canta com Roberto Carlos. Crédito: Globo / Estevam Avelar

Depois de cantar “Menina”, Roberto chamou ao palco o ator Alexandre Nero, que foi recebido com uma piada bem humorada. “Fiquei preocupado que você viesse de preto” brincou Roberto, fazendo uma alusão ao personagem José Alfredo, o comendador da novela ‘Império’. “Para você eu mudo tudo”, respondeu o ator. Em um dueto especial cantaram “Mulher de 40”.
 
Em seguida, o Rei recebeu a amiga Alcione, apresentada por ele como a maior cantora do Brasil. No palco, os dois deram a volta ao mundo com sucessos internacionais como “The Way you Look Tonight” e "Desahogo".
 
Sobre a cultura latina, Roberto relembrou uma das composições do mexicano Armando Manzanero, “Esta Tarde Vi Llover”. Ele também recordou um dos momentos mais importantes de sua carreira, que aconteceu no México, quando cerca de cem mil crianças cantaram a música "Amigo" para o Papa João Paulo II, em 1979. Em seguida, apresentou “Esse Cara Sou Eu” em português e em espanhol com a versão “Esse Tipo Soy Jo”. O Rei ainda fez questão de cantar o mestre Carlos Gardel com o clássico "El dia que me quieras". 
 
Já sobre sua relação com a Europa, Roberto recordou a parceria com Luciano Pavarotti e outros grandes intérpretes, e se surpreendeu com o talento de uma nova amiga que ganhou este ano, de origem alemã-brasileira e nome francês, Sophie Charlotte. O cantor a recebeu no palco e juntos soltaram a voz com a canção "Sua Estupidez", música cantada pela atriz na novela "O Rebu".
 
Na sequência, imagens do telão rememoraram sua relação com Portugal, quando interpretou a canção "Coimbra". Do país lusitano para a Itália, imagens do festival de San Remo, em 1968, remeteram ao prêmio ganho pela interpretação de "Canzone per te", que foi apresentada ao vivo no palco do especial. 
 
Ao relembrar o Oriente Médio, o Rei recebeu a apresentadora e amiga Glória Maria. No show, realizado em 2011, Roberto cantou "Unforgettable", conhecida na voz de Nat King Cole, e Glória dançou um pequeno trecho com ele. No show deste ano, o Rei convidou a amiga para novamente subir ao palco e concluir aquela dança que começaram em Jerusalém. Em um pedido pela paz, e acompanhado do Coral da Central Globo de Produção (CGP), ele cantou, em hebraico e português “Yerushalayim Shel Zahav” (“Jerusalém de Ouro”).  
 
Como uma mensagem de amor, Roberto se uniu aos meninos e meninas do Coro Infantil da Orquestra Sinfônica Brasileira e encerrou a noite especial com a apresentação de “Jesus Cristo”. A Orquestra RC acompanhou o Rei durante toda a apresentação, regida pelo maestro Eduardo Lages, responsável também pelos arranjos.

O especial de fim de ano de Roberto Carlos será exibido dia 23 de dezembro, logo após Tapas & Beijos. O roteiro do programa é de Flavio Marinho e Marcel Souto Maior com direção de núcleo de Luiz Gleiser, direção geral de Mario Meirelles e direção de Raoni Carneiro.


Deixe o seu comentário