Em show emocionante, o público fez uma ‘viagem no tempo’ pela carreira do cantor, revisitando seus maiores sucessos.
Que comecem as emoções! Em uma noite mágica e repleta de convidados importantíssimos em sua vida, nesta quarta-feira, dia 27, Roberto Carlos celebrou os 50 anos da parceria com a TV Globo nos especiais de fim de ano. Em show realizado no Allianz Parque, em São Paulo, o público revisitou as diferentes fases da carreira do cantor através dos seus maiores hits. O repertório começou com “Esse Cara Sou Eu” e “É Preciso Saber Viver” e seguiu com clássicos como “Detalhes” e “Quando”.
Mantendo a tradição, Roberto Carlos dividiu o palco com amigos que marcaram sua trajetória e outros que se juntam a ele pela primeira vez. Entre as participações, Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Wanderléa, Chitãozinho & Xororó, João Barone, Paulo Ricardo e Frejat subiram ao palco ao lado do Rei. As atrizes Sophie Charlotte, Leticia Colin e Dira Paes também marcaram presença com uma performance emocionante de "Olha" e "Como Vai Você".
O "RC 50" vai ao ar em 20 de dezembro na TV Globo, logo após "Mania de Você" e tem produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, direção geral de Angélica Campos e direção de gênero de Boninho.
A edição de 2024 poderá ser a última do tradicional especial natalino de Roberto Carlos na Globo. A emissora planeja substituir o programa por apresentações de diferentes artistas a partir de 2025, como parte de sua estratégia de renovação e contenção de custos.
No entanto, Roberto Carlos continuará contratado pela Globo, mas com um contrato reformulado que permitirá participações em programas de outras emissoras, como Record e SBT.
Embora o formato anual esteja chegando ao fim, o legado de Roberto Carlos na Globo permanece forte. Com 50 anos de história na emissora, o especial "RC 50" será uma celebração à altura de uma das carreiras mais icônicas da música brasileira.