Em seu primeiro trabalho no programa, ele apresenta uma investigação exclusiva, com entrevistas* e revelações inéditas.
Roberto Cabrini estreia neste fim de semana, dia 29/11, no comando do quadro A Grande Reportagem, do Domingo Espetacular. Em seu primeiro trabalho no programa, ele apresenta uma investigação exclusiva, com entrevistas* e revelações inéditas, sobre o caso Tatiane Spitzner, cuja morte se transformou numa das acusações de feminicídio mais comentadas do país.
Em 22 de julho de 2018, a advogada foi encontrada morta após cair do quarto andar do apartamento em que morava, em Guarapuava, cidade do interior do Paraná. Cabrini entrevista o marido, Luis Felipe Manvailer, acusado de atirar a jovem pela sacada. Na Penitenciária Industrial de Guarapuava, prisão em que aguarda o julgamento, marcado para 3 de dezembro, ele conta pela primeira vez a sua versão sobre o que ocorreu naquele dia.
A família da mulher, no entanto, acredita que ele assassinou Tatiane, uma tese corroborada pelas imagens das câmeras de segurança do condomínio em que ambos residiam, que mostram Manvailer agredindo a esposa no elevador. São cenas que chocaram o Brasil e que correram o mundo. O pai da advogada, Jorge Spitzner, também conversa com Cabrini sobre sua luta por justiça.
O jornalista também entra, com exclusividade, no apartamento onde tudo aconteceu, e refaz, passo a passo, o que teria acontecido na noite em que a jovem morreu.
A reportagem apresenta ainda detalhes nunca antes revelados sobre o caso.
*Para a realização da reportagem, a equipe obedeceu às regras sanitárias exigidas no combate à pandemia do coronavírus: os envolvidos realizaram testes antes das entrevistas, usaram máscara até o início da gravação e mantiveram o distanciamento mínimo de 1,5 m.