A atriz fará sua primeira protagonista da carreira na série.
Com mais de duas décadas de carreira, Roberta Rodrigues se prepara para fazer a sua primeira protagonista na TV. Ele será a personagem principal de “Veronika”, nova série do Globoplay criada por José Junior, com direção de Vera Egito e Silvio Guindane, de acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo.
A atriz conta que ficou emocionada:
— Essa protagonista não é sobre a Roberta. É sobre todas as pessoas pretas que não tiveram esse lugar. Não é sobre cota, é sobre o nosso lugar de direito. Até bem pouco tempo, eu não me via nesse lugar de grandiosidade.
Roberta recebeu o convite após o fim dos trabalhos das novas temporadas de “A divisão”, também do Globoplay, em que viverá uma policial. As gravações de "Veronika" começarão em janeiro. A produção é sobre uma advogada moradora de uma favela que se envolve com o crime organizado. Para o papel, a atriz vem passando por uma grande transformação física. Ela diz que estava muito acima do seu peso e, por isso, iniciou uma rotina intensa de treinos:
— Eu estava com quase 84 quilos quando recebi o desafio de passar por essa transformação para o papel. Comecei a treinar há um mês com uma personal trainer e já perdi dez quilos. Estou treinando duas vezes ao dia, na praia de manhã e na academia de noite. Inclusive aos domingos. O meu objetivo é chegar aos 68.
Na produção, Roberta contracenará com um amigo de longa data: Marcello Melo Jr. Ele participará como o policial Mikhael, de “Arcanjo renegado” (confira a foto abaixo). O ator, que também criado no Vidigal, participou com Roberta do projeto “Nós do Morro”. Os dois ainda integraram o grupo musical “Melanina carioca”:
— O Marcello é o amor da minha vida. Ele é meu irmão, minha família. A gente tem uma história longa juntos. Quando eu dei à luz a minha filha, ele foi até a maternidade me visitar vestido de Batman. Fez uma festa.
A filha da atriz, Linda Flor, está atualmente com 5 anos:
— Ela é a prioridade da minha vida. Faço questão de levá-la para a escola todos os dias e buscá-la sempre que possível. Além disso, tem gente que fica chateada, mas, nos finais de semana, eu não pego no celular porque o meu tempo é para a minha família. Eu e a Linda Flor somos bem próximas. Ela tem bastante interesse em tudo o que eu faço. É minha grande fã. Uma menina muito artística também. Ama dançar e cantar e é viciada em ver filmes.