O Planeta TV

RJTV: Jornais locais entram no clima da folia

Globo entra no ritmo de folia.

por Redação, em 07/01/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

A contagem regressiva para a folia entra na reta final. Na terça-feira, dia 9, a um mês da sexta-feira de Carnaval, Mariana Gross começa a ancorar o ‘RJTV 1ª edição’ da Cidade do Samba. Três vezes por semana – às terças, quartas e quintas –, a equipe do jornal troca o estúdio da Globo, no Jardim Botânico, pelo espaço da região portuária que abriga os galpões onde são feitas fantasias e carros alegóricos do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A cada dia, uma escola será apresentada. 

Enquanto a apresentadora recebe integrantes da agremiação, Milton Cunha conversa com os carnavalescos nos barracões para mostrar detalhes e curiosidades dos desfiles. O palco principal da Cidade do Samba terá uma decoração especial, com a marca do carnaval Globeleza, e será cenário de um mini desfile. O repórter Fábio Júdice também participa, mostrando lugares relacionados à comunidade da escola. Na estreia, ele estará no Museu do Samba, em frente à Vila Olímpica da Mangueira, com adolescentes que participam de um projeto de percussão.

Para completar o clima de Carnaval, o ‘RJTV 1ª edição’ exibe, aos sábados, entre 13 de janeiro e 3 de fevereiro, a série ‘Samba em Família’. As matérias mostram casais e famílias que se formaram no mundo do samba. 

O ‘RJTV 2ª edição’ revela, a partir do dia 12 de janeiro, curiosidades e segredos guardados a sete chaves pelos carnavalescos. Aos sábados, um novo quadro vai mostrar as grandes diferenças entre os passos dos sambistas que riscam a avenida: o bailado dos casais de porta-bandeira e mestre-sala, o miudinho da velha guarda, e as coreografias das comissões de frente e dos passistas.

Já o ‘Bom Dia Rio’ busca a “torcida raiz” do carnaval. Espectadores apaixonados pelas escolas de samba da série A serão protagonistas de matérias que vão ao ar a partir do dia 16 de janeiro. 



Publicidade

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também

Publicidade