Na TV, Ricardo já teve uma pequena participação na primeira fase de "Renascer".
Aos 35 anos, Ricardo Teodoro se prepara para viver Olavo no remake de "Vale Tudo". Parceiro de armações de César Ribeiro (Cauã Reymond), seu personagem será um trambiqueiro sem escrúpulos, mas com um certo "coração mole", o que acabará atrapalhando os planos do vilão.
"É minha primeira novela. Sinto uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, uma honra poder interpretar o Olavo", declarou o ator.
Natural de Governador Valadares (MG), Ricardo já trabalhou como garimpeiro e bilheteiro antes de se destacar no cinema. Seu desempenho como o garoto de programa Ronaldo no filme "Baby", de Marcelo Caetano, lhe rendeu reconhecimento internacional. Em 2024, venceu o prêmio de Ator Revelação no Festival de Cannes, o mais prestigiado do mundo.
Além disso, foi eleito Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva e recebeu o prêmio de Melhor Atuação no Festival de Lima, no Peru.
"Me tornei ator porque cresci assistindo às novelas na minha cidade, no interior de Minas, e elas despertaram essa paixão pela arte", afirmou ao F5.
Na TV, Ricardo já teve uma pequena participação na primeira fase de "Renascer", interpretando um jagunço sem falas. Agora, encara um novo desafio no horário nobre da Globo.
"Trilhei um caminho pelo teatro e pelo cinema e, agora, estou em uma novela. Contar essa história tão marcante é um sonho realizado", celebrou.
A novela gira em torno do conflito entre mãe e filha, Raquel (Taís Araujo) e Maria de Fátima (Bella Campos), sobre se é possível ou não ser muito bem-sucedido e, ao mesmo tempo, honesto no Brasil.
O embate entre elas vai mobilizar todos os núcleos da trama, provocando enfrentamentos éticos, histórias de amor e encontro de mundos diferentes que habitam uma mesma cidade, o Rio de Janeiro.
Na trama, de um lado, a mania de grandeza de Maria de Fátima (Bella Campos) torna a pacata Foz do Iguaçu, no Paraná, pequena para sua ambição. Do outro, sua mãe, Raquel (Taís Araújo), uma mulher forte, batalhadora, que preza pela honestidade acima de tudo.
Maria de Fátima não vê a hora de ter uma vida de influencer, tal qual as celebridades que acompanha na internet, e abandonar tudo o que lembre a sua detestável vida.
E ela não vai medir as consequências para chegar aonde quer: com a morte do avô, vê na venda da herança a oportunidade de se mudar para o Rio de Janeiro e seguir com seu plano, nem que isso signifique enganar e deixar a mãe para trás.
Na cidade carioca, a trama ganha novos e importantes personagens, como a icônica vilã Odete Roitman (Debora Bloch), nesse embate ético sobre ser ou não ser honesto, que conduz toda a narrativa e convida o público a refletir, vibrar e se emocionar.
Com estreia confirmada para o dia 31 de março, Vale Tudo é uma novela escrita por Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Claudia Gomes, Márcio Haiduck, Pedro Barros e Sérgio Marques, baseada na obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A direção artística é de Paulo Silvestrini, direção geral de Cristiano Marques, direção de Augusto Lana, Fábio Rodrigo, Isabella Teixeira, Matheus Senra e Thomaz Cividanes. A produção é de Luciana Monteiro, a produção executiva de Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.