Autor é o próximo convidado do Donos da História, no VIVA.
O próximo convidado do Donos da História, Ricardo Linhares, falou sobre o polêmico beijo gay de Babilônia. Foi dele a ideia das personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg darem um selinho no primeiro capítulo.
"Esse beijo foi uma ideia minha. Falei pro Gilberto e pro João Ximenes que iam cobrar muito da gente quando os personagens se beijassem”., começou explicando.
Segundo o autor, quando tem personagem homossexual todo mundo fica perguntando ‘quando é o beijo?’. “Aí falei para colocarmos logo no primeiro capítulo, que acabava logo com isso. Pronto, toparam na hora. Era uma cena de uma pessoa chegando em casa e dando um selinho no companheiro. Não importa qual fosse o sexo. Isso causou algo tão grande, que criou uma rejeição, que considero moral e não artística”, analisou.
Para Linhares, isso foi determinante para que determinados grupos de pessoas deixassem de acompanhar a novela, que terminou com apenas 25,4 pontos de audiência na Grande São Paulo.
A entrevista irá ao ar neste domingo, 18/30, a partir das 18h30. No Canal VIVA!.
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Igor TV comentou:
Babilônia que saudades desta novela , Glória Pires dava o tempo inteiro , até em provador de loja !!!
Televisivo comentou:
A novela foi horrível artisticamente falando meu caro. Aliás Ricardo, é um péssimo escritor. Deveria morrer colaborador!
Jairo comentou:
Às vezes, tenho a impressão que autores e diretores vivem em outro mundo, principalmente quando falam em apontar algo como fracasso de um produto televisivo. Ricardo, fala que o beijo gay no primeiro capítulo teve uma importância crucial no fracasso de Babilônia. Outro diz, que o casal lésbico de Torre de Babel teve rejeição e a morte das mesmas foi umas das principais causas da retomada da audiência. Ambas opiniões/notícias são alardeadas nas mídias que são decretadas como verdades. Respeito as opiniões, que me parece, tem um quê de homofóbicas, por que se uma trama não tem um ibope aceitável, o motivo é o tema "questão de gênero" que dificilmente é o tema principal. Em tempo, a novela AFDQ, acho, tem 3 personagens com essa temática e está com sucesso considerável pela emissora.
Micael Constantino comentou:
A Novela não era boa, o problema não foi o beijo gay mas a história não ajudava em nada. Os protagonistas eram embustes em vida, pior do que Marina e o Pedro de Insensato Coração. Os embates de Glória Pires e Adriana Esteves poderiam render bons momentos mas não saía do superficial. Os personagens Allice é Murilo tinham química pena que não deram o devido valor e jogaram ela para o personagem do Cássio Gabus Mendes, que ficou bem pior. As surpresas positivas ficou com Arlete Sales, Chay Suede e Luisa Arraes que tinham bons conflitos.
BE comentou:
Não foi só o beijo, Babilônia foi um fracasso em tudo, audiência, bastidores, grupo de discussão. Ouvi falar que Babilônia foi um fracasso completo que nada deu certo, que houve briga nos bastidores, tensão, os atores ficaram insatisfeitos, o Gilberto começou a atrasar os textos, muita gente pediu pra sair, foi tensíssimo, não foi só o beijo. Claro que pesaram colocar Fernanda Montenegro e Natalia Timberg se beijando no primeiro capítulo claro que foi um pouco demais, não foi um selinho, foi um beijo.
BE comentou:
Não acho que o Ricardo Linhares seja grande autor assim de nome como Gilberto Braga, Aguinaldo Silva. Todas as novelas de sua autoria não foram sucessos: Meu Bem Querer, Agora é Que São Elas e o remake de Saramandaia, acho que é ele é um bom co-autor, ele sendo colaborador, agora todas as novelas dele foram medianas não tem um sucesso. Eu gostei de Agora é Que São Elas ma snão fez sucesso, Saramandaia o remake tbm foi mediana e Meu Bem Querer ninguém lembra, ele escreveu grandes sucesso ao lado de grandes autores agora sucesso seu mesmo não tem nenhum.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.
Em celebração aos 25 anos da emissora, o programa também estreou um cenário.
Para atender à classificação indicativa e ao público do horário vespertino, a Globo exibirá uma versão bastante editada da novela.