
Em entrevista à jornalista Ana Cora Lima, do UOL, Ricardo Linhares comentou sobre sua contribuição em Deus Salve o Rei. Ele foi convidado pela direção artística da Globo para auxiliar Daniel Adjafre, estreante como autor principal de novelas. O veterano admitiu que atual novela das sete teve sua sinopse original foi modificada.
“Uma novela vive de reviravoltas, de fatos novos e das necessidades que nós autores vamos descobrindo à medida que escrevemos. Essas ideias surgem a partir do que se vê no ar, do trabalho dos atores e da repercussão junto ao público ", explicou Linhares.
"Sou o supervisor, mas a autoria é do Daniel Adjafre, a sinopse é dele e eu tenho um respeito enorme pelo seu trabalho. Foi um trabalho de equipe”, destacou Linhares, que supervisionou “Rock Story” (2016), “A Lei do Amor” (2016) e “Cheias de Charme” (2012);
Sobre as protagonistas de Deus Salve o Rei, Linhares confirmou que o parentesco de Amália (Marina Ruy Barbosa) e Catarina (Bruna Marquezine) é uma novidade. “Não estava previsto, não, mas isso surgiu como uma sequência natural da rivalidade das duas. Essas mudanças e a própria entrada do Alexandre Borges como o rei Otávio foram decorrências naturais da trama. Nada forçado, nada gratuito.”...
Linhares fez ainda questão de elogiar Adjafre. “Ele é excelente. A autoria da novela é dele, a sinopse é dele e eu vim como supervisor para contribuir com esse sucesso. Estou muito feliz que eu pude dar uma contribuição positiva para a novela na questão de repercussão e da audiência.”.
No Ibope, até ontem (12) quando foi ao ar o capítulo 158, Deus Salve o Rei acumula 25,3 pontos de audiência. Em São Paulo, cada ponto equivale a 71,5 mil domicílios sintonizados.
Comentários (2) Postar Comentário
Ricardo Linhares, mais conhecido no Projac como homem-escaleta, serviu novamente muito mais como um organizador de capítulos do que um supervisor criativo. Ainda estou aguardando aqui para ver algo original do autor, sem que seja "baseado em" ou "escrita com". Furou o pneu, chame o homem Lacoste!
Eu já não elogiaria tanto assim a participação do autor. Depois que o Linhares colocou a sua colher de pau na novela, "Deus Salve o Rei" ficou chaaaaaata. Perdi até o gosto de assistir.