O Planeta TV

Ricardo Linhares comenta contribuição positiva para Deus Salve o Rei

O supervisor elogia o autor titular e comemora reviravoltas na trama.

por Redação, em 13/07/2018

Ricardo Linhares. Foto: Globo/Renato Rocha Miranda

Em entrevista à jornalista Ana Cora Lima, do UOL, Ricardo Linhares comentou sobre sua contribuição em Deus Salve o Rei. Ele foi convidado pela direção artística da Globo para auxiliar Daniel Adjafre, estreante como autor principal de novelas. O veterano admitiu que atual novela das sete teve sua sinopse original foi modificada.

“Uma novela vive de reviravoltas, de fatos novos e das necessidades que nós autores vamos descobrindo à medida que escrevemos. Essas ideias surgem a partir do que se vê no ar, do trabalho dos atores e da repercussão junto ao público ", explicou Linhares.

"Sou o supervisor, mas a autoria é do Daniel Adjafre, a sinopse é dele e eu tenho um respeito enorme pelo seu trabalho. Foi um trabalho de equipe”, destacou Linhares, que supervisionou “Rock Story” (2016), “A Lei do Amor” (2016) e “Cheias de Charme” (2012);

Sobre as protagonistas de Deus Salve o Rei, Linhares confirmou que o parentesco de Amália (Marina Ruy Barbosa) e Catarina (Bruna Marquezine) é uma novidade. “Não estava previsto, não, mas isso surgiu como uma sequência natural da rivalidade das duas.  Essas mudanças e a própria entrada do Alexandre Borges como o rei Otávio foram decorrências naturais da trama. Nada forçado, nada gratuito.”...

Linhares fez ainda questão de elogiar Adjafre. “Ele é excelente. A autoria da novela é dele, a sinopse é dele e eu vim como supervisor para contribuir com esse sucesso. Estou muito feliz que eu pude dar uma contribuição positiva para a novela na questão de repercussão e da audiência.”.

No Ibope, até ontem (12) quando foi ao ar o capítulo 158, Deus Salve o Rei acumula 25,3 pontos de audiência. Em São Paulo, cada ponto equivale a 71,5 mil domicílios sintonizados.


Deixe o seu comentário