Em SP, a novela decepciona às quartas e sábados; e fracassa em Goiânia.
Nesta quarta-feira, 30/10, a novela "Éramos Seis" completará um mês no ar e com um público inferior ao de sua antecessora, “Órfãos da Terra”.
Na capital paulista, a adaptação da obra baseada no livro de Maria José Dupré e escrita por Angela Chaves, acumula 21,1 pontos de média. O folhetim apresenta índices aquém do esperado principalmente às quartas e sábados.
No Painel Nacional de Televisão (PNT) o desempenho é semelhante ao de São Paulo. A novela vai bem em Recife (27,6 pontos), Rio de Janeiro (25,2 pontos) e Porto Alegre (24,0 pontos), mas é ignorada em algumas praças, como: Belo Horizonte (18,7 pontos), Salvador (18,4 pontos), Distrito Federal (16,3 pontos), Fortaleza (15,3 pontos), Manaus (14,3 pontos) e Goiânia (inacreditáveis 11,4 pontos). As médias citadas são referentes à semana passada (entre os dias 21 e 26/10) e disponibilizadas para consulta no site oficial da Kantar Ibope Media.
O remake de “Éramos Seis” ficará no ar até o final de março. O tempo é suficiente para arrancar um empate com a média geral de “Órfãos da Terra” (22 pontos), em SP, apesar de que enfrentará uma época atípica, a de festas de final de ano e de Carnaval.
Postado em Bastidores Ângela Chaves Éramos Seis Globo Novelas TV Globo
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Augusto comentou:
É uma pena essa audiência, mas o ritmo da novela não condiz com nova realidade do Brasil. É muito lenta, sem ganchos, sem alma. Enfim, dana-se.
Christiano comentou:
Triste. Só lamento pelos fãs de Gloria Pires que não enxergam que a novela é um tédio.
Tem como pular logo para Nos Tempos do Imperador?
vlad respondeu:
Chrsitiano, não lamento o mesmo fato....Gloria não tem a idade para fazer Lola ......o resto ....é resto.....
Mario comentou:
E a gloria estrelou o melhor remake de todos: mulheres de areis
Fernando respondeu:
super estimada, haja paciência pra ficar vendo o tonho da lua repetindo aquele bordão insuportável todo capítulo.. a única coisa boa nessa novela é que a Suzana Vieira fazia figuração e a personagem sempre que ia falar alguma coisa o personagem do Raul Cortês interrompia e dizia: cala a boca Clarita.
Historiador comentou:
Começa pela qualidade de imagem ruim toda embaçada e amarelada que desanima quem assiste. Trilha sonora completamente sem noção com músicas dos anos 50 e 60 que nada tem a ver com época da novela em regravações pavorosas de mal gosto que também espantam o público. Um grande desserviço cultural que a Globo faz com suas novelas de época pois não mostram as referências do país em 1920 para as pessoas se situarem e entenderem melhor a estória.
Anderson da Rosa comentou:
É a prova de que o público de hoje só aceita pão e circo.Uma novela bem produzida,bem escrita,bem interpretada com audiência baixa.E A Dona do Pedaço com uma audiência alta.Claro que essa novela não vai fazer sucesso hoje.O público se condicionou a ver historias cheias de viradas,vilãs maquiavélicas e outras coisas.Pode se dizer que foi a novela certa no momento errado.Uma pena,mesmo assim seguirei assistindo
Phelipe respondeu:
Ótima concepção. De fato, hoje em dia só novelas ágeis e populares costumam dar grande audiência. Silvio de Abreu tem que dar uma agilidade na segunda fase para despertar a atenção da maioria já que TV não se trabalha com minoria.
vlad respondeu:
Vejo pelo lado de que as novelas ja deveriam ter só 100 capitulos....talvez a gente assistisse com outra expectativa......
Claudia tv comentou:
Espelho da Vida: 19.45 pontos no primeiro mês. Órfaos da Terra 21 pontos no primeiro mês. Éramos 6: 21.1 no primeiro mês. Supera as 2 anteriores e tem história bem construída e desempenho excepcional dos atores
Marcos José comentou:
Novela ótima é a única que vejo pois adoro novela de época. Como não tem putaria, violência para o público não presta, esse país tá difícil as pessoas se acostumaram com produtos sem qualidade e quando aparece uma novela linda e poética as pessoas não compram a ideia. Isso explica o sucesso da novela das nove a qualidade passa longe. Os programas de Tv, a música, o besteirol representa a atual situação do País : Regredimos e isso é preocupante!!!
Bernardo comentou:
tu DETESTA Éramos seis e vem fazendo uma campanha contra desde a estreia ao falar de audiência.
A Patrícia Kogut, Stycer e o site Notícias da TV já noticiaram e a novela tem o MELHOR PRIMEIRO MÊS desde 2017.
Aceita!
Tomas comentou:
A novela é legal mas sinto que falta alguma coisa e realmente está muito lenta... Tem uns personagens chatos, principalmente a Shirley.
A mudança no visual já era desejada pela equipe da novela.
O remake tem previsão de estreia para o mês de março de 2025.
Celso Portiolli vive ótima fase na emissora de TV do Grupo Silvio Santos.
O humorista ainda avalia se um compromisso tão longo como o de uma novela será benéfico para sua carreira.
A produção ainda terá Marcello Novaes em um papel de destaque.
O ator retoma a parceria com a autora Claudia Souto, com quem trabalhou em "Cara e Coragem".
No streaming, Cléber será substituído por Galvão Bueno.
A Amazon expande sua atuação no esporte com o Brasileirão, somando-se à Copa do Brasil que já é exibida pela plataforma desde 2022.
Tem ainda “Qual É A Música” com Lívian Aragão, Flay, Flávio Augusto, André Vitor, Bil Araújo, Caio Carneiro e Gustavo Benedeti.
A atração vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, na RedeTV!.
Basílio confessa a Beto que armou contra ele para separá-lo de Beatriz.
Jin confessa ter sentimentos por Tati.
Mavi escuta a discussão entre Luma e Mércia e descobre que a mãe está com o verdadeiro pendrive.
O telejornal terá novo pacote gráfico e irá ao ar todas as madrugadas.
Cantor também explica no programa quem inspirou a escolha do nome da filha.
No Hora do Faro ainda tem Ticiane Pinheiro e a mãe Helô agitando todas com os sucessos do Bonde do Tigrão no palco.