O Planeta TV

Reprise de Celebridade fracassa nas tardes da Globo

Novela de Gilberto Braga não repete o sucesso do passado.

por Redação, em 12/03/2018

Laura (Claudia Abreu) em cena de Celebridade. Foto: Globo

No ar a pouco mais de três meses, a reprise de Celebridade segue decepcionando a direção artística da Globo. Bastante instável, a novela, originalmente exibida em 2004, marcou apenas 11,5 pontos na última sexta-feira (09/03).

No acumulado, no total de 68 capítulos exibidos, até o momento, Celebridade tem 14 pontos de média. São quatro pontos a menos que a segunda reapresentação de Senhora do Destino, que cravou 18 pontos.

Um ponto equivale a 71,9 mil domicílios na Grande São Paulo.



Comentários (22) Postar Comentário

Paula Lee comentou:

A novela é ótima, mas infelizmente ficou datada. Celebridades que querem aparecer em revista (hoje em dia ninguém mais compra), em tempos de redes sociais e aplicativos soa falso, cheira a coisa velha. A nova geração torceu o nariz. A Globo perdeu o timing de reprisar essa novela nos idos de 2008, 2009.


Diego Ribeiro respondeu:

Paula faz sentido o que você disse. Mas a novela está chata ,arrastada também.



vlad respondeu:

Concordo com Paula Lee....Levam um século pra reprisar a novela......dá nisso.....Mas por outro lado, não esperem que outras tenham audiencia muito maior que isso!!!! Por enquanto ela está na média dos ultimos 8 anos.....



Fernando respondeu:

As tramas do Gilberto Braga não combina com o Vale a Pena Ver de Novo, Força de um Desejo foi a mesma coisa. Deveria ter deixado pro Viva Celebridade.



A gata louca respondeu:

O problema nem é esse e sim os cortes grotescos e desnescessários que fazem a trama ficar desinteresante e sem sentido, deveriam exibi-lá na integra, sem cortes, já que é classificada para menores de 12 anos. Ps: senhora do destino também sofria com esses cortes, porém tinha a personagem nazaré tedesco que é bastante popular na internet e talves por isso a novela dava boa audiencia.



Fred H. Prado respondeu:

Data venia, não sei se é isso... trata-se de uma reprise, que, contemporânea à sua época de exibição original, como é o caso, tem uma trama super envolvente... o público sabe tratar-se de uma reprise, isso pode até atraí-lo, o fato de poder notar a disparidade do passado e do presente no que se refere à fama e celebridades. Não sei explicar qual, de fato, seria o motivo para este notado declínio em audiência em relação à sua antecedente no horário... talvez os cortes grotescos da edição dos capítulos... enfim, não saberia precisar... contudo, fato é que esta seria uma reprise muito bem sucedida ora fosse exibida no canal Viva em sua integridade.



vlad respondeu:

Força de Um Desejo nao teve baixa audiencia no VPVN , considerando que em sua exibição original ela teve 25 pontos. Então, em sua reprise, fez 15......não foi ruim....foi até além das expectativas.....



Pedro Paulo respondeu:

DEVERIAM REPRISAR PECADO CAPITAL (1999)!!!!!!!


Diego Ribeiro comentou:

Pior , ainda atrapalha Vidas Brasileiras.
Fiasco sem procedentes.
Tem que passar tesoura.

Michel comentou:

A trama básica é interessante mas não forte o bastante pra prender atenção. Outra coisa é que as tramas paralelas são inconsistentes e em determinado momento, se perdem. Sem contar a avalanche de personagens sem função

João comentou:

Claro, não tem Natália do Vale no elenco...

gui comentou:

Concordo com a Paula, mas tem que ser levado em consideracao que textos popularescos como o de Aguinaldo e Walcyr tem mais apelo com a aaudiencia do que o do Gilberto Braga, que para alguns soa elitista (embora eu ame o texto e a abordagem do autor nessa novela)

Diogo comentou:

Que entre Amor à Vida logo no lugar, não vejo a hora. Em relação a Celebridade, sou contra que reprisem novelas que não sejam em HD pois aquela gambiarra que a globo faz na imagem simplesmente tira as emoções das cenas, as imagens acabam perdendo qualidade, infelizmente a globo quis assim. Em relação a Celebridade acho também a trama bem lenta, devagar quase parando, e olha que sou fã dessa novela desde que a vi em 2004.

Slytherin comentou:

A lenta se fosse mais ágil talvez dispertasse mais o interesse do público, 68 capítulos e nada relevante aconteceu. agora reflitam quanta coisa aconteceu em 68 capítulos em novela como a força do querer e O Outro Lado do Paraíso, aconteceu coisa pra caramba, da gosto de assistir. Outro ponto fraco de celebridade é a falta de temas relevantes que contribuem de alguma forma e fazem o público se indentificar, o único assunto mais relevante é o alcoolismo, mas o personagem é literalmente um porre. A história principal é boa mas não o suficiente pra 200 e poucos capítulos, até agora os núcleos paralelos tem mais destaque que a própria história central. Celebridade pode ter sido uma ótima novela lá em 2003, mas hoje em dia uma coisa que ninguém mais suporta é novela com barriga, o público já está acostumado com novelas ágeis (o chamado período pós Avenida Brasil). Para a próxima reprise que apostem em uma novela mais popular, como Avenida Brasil, Salve Jorge, América (bem editada porque também lenta), Salve Jorge, A Favorita, Cordel Encantado, Ti-ti-ti ou até mesmo uma re-reprise de Alma Gêmea.


Pedro Paulo respondeu:

OU ATÉ MESMO BANG BANG (2006)!!!!!!


Maria comentou:

Realmente essa é uma das melhores novelas que já foram feitas na Globo. Se ela está fracassando na audiência, eu posso apontar algumas causas: 1) Divulgação terrível dessa novela, chamadas horríveis que não dão a menor vontade de assistir na voz daquela péssima locutora de voz afetada que a Globo arrumou. 2) A novela está picotada e as melhores cenas foram suprimidas para dar lugar aos núcleos mais chatos, como o do Alexandre Borges e o Andaraí. 3) A ausência de abertura. 4) Péssimos ganchos, tanto nos intervalos quanto no encerramento da novela. 5) A adaptação para se adaptar ao formato FullHD atrapalhou a imagem, que só foca na cara da pessoa e torna a novela estranha e desagradável de assistir. Se a Globo quiser me contratar, tô aí.


Tiago Olis respondeu:

Bela observação, Maria. Sobre o formato de tela, preferiria 1000x o original, como foi apresentada Anjo Mau. A gente acaba perdendo detalhes do enquadramento. Outra coisa que vc comentou: a locutora. Péssima! Aquela voz me dá até náusea. Além dos ganchos sem graça.



Pedro Paulo respondeu:

UMA DAS PIORES!!!!!!!! DEVERIAM REPRISAR PECADO CAPITAL (1999) OU VIRA LATA (1996)!!!!!!!


Henrique comentou:

Gosto bastante, mas deveria ter ido pro viva. Novelas do Gilberto Braga raramente atraem o público com facilidade, ainda mais a tarde. Não é um texto explícito e ainda tem muita realidade, co o personagens malandros.
Eu PARTICULARMENTE prefiro a Senhora do Destino.

Gui comentou:

Excelente observação Paula Lee...penso o mesmo.

Veja também