
No ar a pouco mais de três meses, a reprise de Celebridade segue decepcionando a direção artística da Globo. Bastante instável, a novela, originalmente exibida em 2004, marcou apenas 11,5 pontos na última sexta-feira (09/03).
No acumulado, no total de 68 capítulos exibidos, até o momento, Celebridade tem 14 pontos de média. São quatro pontos a menos que a segunda reapresentação de Senhora do Destino, que cravou 18 pontos.
Um ponto equivale a 71,9 mil domicílios na Grande São Paulo.
Comentários (22) Postar Comentário
A novela é ótima, mas infelizmente ficou datada. Celebridades que querem aparecer em revista (hoje em dia ninguém mais compra), em tempos de redes sociais e aplicativos soa falso, cheira a coisa velha. A nova geração torceu o nariz. A Globo perdeu o timing de reprisar essa novela nos idos de 2008, 2009.
Pior , ainda atrapalha Vidas Brasileiras.
Fiasco sem procedentes.
Tem que passar tesoura.
A trama básica é interessante mas não forte o bastante pra prender atenção. Outra coisa é que as tramas paralelas são inconsistentes e em determinado momento, se perdem. Sem contar a avalanche de personagens sem função
Claro, não tem Natália do Vale no elenco...
Concordo com a Paula, mas tem que ser levado em consideracao que textos popularescos como o de Aguinaldo e Walcyr tem mais apelo com a aaudiencia do que o do Gilberto Braga, que para alguns soa elitista (embora eu ame o texto e a abordagem do autor nessa novela)
Que entre Amor à Vida logo no lugar, não vejo a hora. Em relação a Celebridade, sou contra que reprisem novelas que não sejam em HD pois aquela gambiarra que a globo faz na imagem simplesmente tira as emoções das cenas, as imagens acabam perdendo qualidade, infelizmente a globo quis assim. Em relação a Celebridade acho também a trama bem lenta, devagar quase parando, e olha que sou fã dessa novela desde que a vi em 2004.
A lenta se fosse mais ágil talvez dispertasse mais o interesse do público, 68 capítulos e nada relevante aconteceu. agora reflitam quanta coisa aconteceu em 68 capítulos em novela como a força do querer e O Outro Lado do Paraíso, aconteceu coisa pra caramba, da gosto de assistir. Outro ponto fraco de celebridade é a falta de temas relevantes que contribuem de alguma forma e fazem o público se indentificar, o único assunto mais relevante é o alcoolismo, mas o personagem é literalmente um porre. A história principal é boa mas não o suficiente pra 200 e poucos capítulos, até agora os núcleos paralelos tem mais destaque que a própria história central. Celebridade pode ter sido uma ótima novela lá em 2003, mas hoje em dia uma coisa que ninguém mais suporta é novela com barriga, o público já está acostumado com novelas ágeis (o chamado período pós Avenida Brasil). Para a próxima reprise que apostem em uma novela mais popular, como Avenida Brasil, Salve Jorge, América (bem editada porque também lenta), Salve Jorge, A Favorita, Cordel Encantado, Ti-ti-ti ou até mesmo uma re-reprise de Alma Gêmea.
Realmente essa é uma das melhores novelas que já foram feitas na Globo. Se ela está fracassando na audiência, eu posso apontar algumas causas: 1) Divulgação terrível dessa novela, chamadas horríveis que não dão a menor vontade de assistir na voz daquela péssima locutora de voz afetada que a Globo arrumou. 2) A novela está picotada e as melhores cenas foram suprimidas para dar lugar aos núcleos mais chatos, como o do Alexandre Borges e o Andaraí. 3) A ausência de abertura. 4) Péssimos ganchos, tanto nos intervalos quanto no encerramento da novela. 5) A adaptação para se adaptar ao formato FullHD atrapalhou a imagem, que só foca na cara da pessoa e torna a novela estranha e desagradável de assistir. Se a Globo quiser me contratar, tô aí.
Gosto bastante, mas deveria ter ido pro viva. Novelas do Gilberto Braga raramente atraem o público com facilidade, ainda mais a tarde. Não é um texto explícito e ainda tem muita realidade, co o personagens malandros.
Eu PARTICULARMENTE prefiro a Senhora do Destino.
Excelente observação Paula Lee...penso o mesmo.