O Planeta TV

Reprise de "Avenida Brasil" tem três meses para entrar para história

No momento, trata-se da terceira obra mais vista no Vale a Pena Ver de Novo na década de 2010.

por Redação, em 14/02/2020

Cena de Avenida Brasil. Foto: Divulgação/TV Globo

A reprise de “Avenida Brasil” pode ser tornar a mais assistida na faixa do Vale a Pena Ver de Novo na década de 2010. Apenas oito décimos separa a atual trama em cartaz, escrita por João Emanuel Carneiro em 2012, das duas primeiras colocadas.

Enquanto, com 93 capítulos, “Avenida Brasil” acumula 17,2 pontos, “Senhora do Destino” cravou 17,9 e “Por Amor” 17,8 pontos.

A reapresentação de “Avenida Brasil” deve ficar no ar até o início de maio e tem grande chance de entrar para a história, sendo referência de índice de audiência na faixa das 17h.

Ainda não se sabe qual é a novela que a Globo irá exibir após “Avenida Brasil”. No ano passado, a emissora, via assessoria, disse que “Eta Mundo Bom”, de Walcyr Carrasco, seria exibida em outro momento oportuno. Portanto, pode ser após Avenida ou após a sucessora da mesma.

Observação: a década de 2010 será encerrada no dia 31/12/2020. Ou seja, uma nova década só começa com a final 1.



Publicidade

Comentários (20) Postar Comentário

marcelinho comentou:

Realmente revendo a novela é perfeita !! E o que é essa direçao?? será que esses diretores metidos a inovação estão assistindo a essa obra prima?? Ricardo Waddington arrasou na direção de avenida brasil ..pra cada cena tem uma trilha sonora impecavel nas cenas de ação e suspense vc fica aflito e vidrado direção casou perfeitamente com a novela o mesmo aconteceu com a favorita , aliás acho que o ricardo é o que mais entende os texto do joão emanuel! IMPECAVEL!! VOLTA RICARDO!!


Gui respondeu:

Ricardo era só diretor de núcleo... quem tomava frente das direções era Amora Mautner e Villamarim. Waddington foi promovido na Globo, não adianta pedir pra ele voltar a dirigir novela.



marcelinho respondeu:

Tem muita interferência do Ricardo sim na direção ..em a favorita ele tbm era diretor de nucleo , e não tinha amora e nem villamarim e é a mesma pegada a direção !!


Ralf comentou:

O ápice da novela ja foi atingido, que é essa vingança da nina, humilhando a Carminha. Lembro que depois dessa fase a novela pega uma barrigona gigantesca até o final, inclusive com a terrível cena que a Nina perde as provas contra a Carminha pq em pleno 2012 ela ainda não sabia o que era um pen drive, e-mail, kkkk. Tirando a Nina e a Carminha, todo resto poderia ser jogado fora, principalmente aquele núcleo ridículo do Cadinho, por isso acho difícil superar Senhora do Destino e Por amor.


Vlad respondeu:

Os núcleos periféricos das novelas de JEC são, de fato, ridículos, dispensáveis !!!! Em Da Cor do Pecado o núcleo de Helinho podia ser jogado no lixo.....Numa edição das novelas dele pode-se editar sem perder a essencias das tramas...


Carmem Lúcia comentou:

Se não fosse o se joga acabando com o início da tarde a média já estaria acima dos 18.

Beto comentou:

Avenida Brasil também está atrás de O rei do gado 2015 (17,4), e a década de 2010 foi encerrada em 31/12/2019. A partir do dia 01/01/2020 entramos na década de 2020.


Walther respondeu:

A decada começa janeiro de 2021. Isso já foi explicado até mesmo no Jornal Nacional.


Queiroz Jr comentou:

A direção foi de Amora Mautner e não do Ricardo


RdMB respondeu:

Direção de Núcleo foi do Ricardo sim.



Cacau respondeu:

A Direção de núcleo de Avenida Brasil foi Ricardo Waddington. As direções geral da novela foi dividida entre amora Mautner é José Luiz villamarim.


Fabio comentou:

A NOVELA TD FUNCIONOU, FOI SURPREENDENTE DO INÍCIO AO FIM. SE NÃO ESTIVESSE RECEBENDO EM BAIXA E TER QUE LEVANTAR TDS OS DIAS DE 5 À 10 PONTOS, JÁ ESTARIA NA FAIXA DE 20 PONTOS. NO MAIS SÓ RESTAM À VCS QUE TENTAM DIMINUIR ESSE FENÔMENO É CHORAR E FICAR ARRUMANDO DESCULPAS PRA DIMINUIR FENÔMENO BRASIL.

Zezé comentou:

Não é só os números de audiência em si. Avenida Brasil traz muito mais repercussão que por amor e o rei do gado. Se ouve muito mais falar de av brasil do que as outras, comentários, burburinhos na internet. Isso traz prestígio pra emissora. Av Brasil é fenômeno.

Wall Sant's comentou:

Av Brasil é genial, porem para o vpvd continuar bombndo, a emissora deveria fazer uma sequencia de fenomenos como: rainha da sucata, vamp, tieta, Vale tudo, historia de amor e pedra sobre pedra


Cacau respondeu:

Dessas que você citou eu escolheria vale tudo um clássico antigo substituindo um clássico moderno seria tudo de bom. Vale tudo no vale a pena ver de novo eu acho que iria bombar na audiência e nas redes sociais e seria a chance de um público Novo conhecer essa obra prima que foi vale tudo.



Mario respondeu:

Alma gêmea, mulheres apaixonadas , laços de famili, história de amor, etc



Vanderson Zager respondeu:

Acho que Laços de Família faria bonito no horário


Felipe Ricardo comentou:

Em homenagem aos 55 anos da Rede Globo a emissora poderia extinguir o Se Joga e Reprisar os Melhores Momentos das minisséries A Muralha, Os Maias, A Casa das Sete Mulheres, Um Só Coração e JK e reprisar clássicos no VAPVDN. ASSIM:
11h35 Sítio do Picapau Amarelo (Reprise)
12h10 Praça TV 1
13h20 GE
13:50 JH
14:45 Sessão da Tarde
16:25 Minissérie (Reprise)
17:05 VAPVDN
18:10 Malhação (sem intervalos)
18:35 Éramos Seis

marcelinho comentou:

Eu acho que a proxima deveria ser Cama de gato ..o João Emanuel supervisionou ...uma ótima novela a melhor da Thelma e Duca e tem uma pegada muito parecida com as novelas do João, ágil e cheia de ganchos e paola oliveira como uma boa vilã loira!


Felipe Ricardo respondeu:

Super Concordo !!!


Veja também

Publicidade