
Sem nenhum projeto na TV Globo desde Toma Lá Dá Cá (2007/2009), Maria Carmem Barbosa ofereceu à emissora sinopse sobre pessoas desaparecidas e a busca de suas famílias, conforme informou OPTV no ano passado.
De acordo com Patrícia Kogut (O Globo), a Globo rejeitou Os Ausentes, título dado à trama desenvolvida por ela e Thiago Luciano. Agora, a dupla segue na preparação dos 10 episódios para a produtora Panorâmica, que vai negociar com outros canais de televisão.
Maria Carmem começou na Globo em 1990, realizando trabalhos como Lua Cheia de Amor, com Ana Maria Moretszohn e Ricardo Linhares, e Salsa & Merengue, uma de suas parcerias com Miguel Falabella. Já Thiago Luciano, que também é ator, idealizou Meu Amigo Encosto, despretensiosa série exibida pelo Canal Viva em 2014, que teve colaboração de Maria Carmem.
Comentários (3) Postar Comentário
Que pena, parece ser uma boa trama. Já imagino Natalia do Vale como protagonista. Seria muito bom. Espero que algum canal por assinatura se interesse como a HBO.
Muito provavelmente a Natália do Valle se prepara para, finalmente, ir brilhar em Hollywood. Não sei se ela iria topar fazer série brasileira.
É "estarrecedor" a recusa da Globo, que recentemente fez série tratando das mazelas da ditadura, com encenação até de Cemitério Clandestino. Quando se trata de Pessoas Desaparecidas, engloba também, pessoas com alguma patologia mental que sai de casa, "sem rumo".