O Planeta TV

Reencontros com o passado marcam a quinta temporada de Pé na Cova

Série volta ao ar nesta quinta (21), após o BBB16.

por Redação, em 20/01/2016

Quando se depara com uma antiga conhecida na sala de maquiagem da FUI, Darlene (Marília Pêra) se dá conta de que o tempo passou. Voou. De imediato, Ruço (Miguel Falabella) não reconhece a colega, mas a companheira de toda a vida, que dividiu seus melhores e piores momentos, consegue reavivar sua memória e ele sorri. As cores da tela dão lugar ao preto e o branco, e o público inicia uma viagem à juventude do casal Pereira. Foi o estopim para a nostalgia tomar conta dos personagens.

No primeiro episódio da quinta e última temporada de Pé na Cova, que estreia na próxima quinta-feira, dia 21, o reencontro com o passado mexe com as relações da turma do Irajá. A teoria do “efeito caranguejo”, proposta por Dr. Zóltan (Diogo Vilela) começa a dar seus ares através de flashbacks que revelam mais da história dos personagens e colocam Ruço, Darlene, Luz Divina (Eliana Rocha), Juscelino (Alexandre Zacchia) e Floriano (Rubens de Araújo) frente a frente com antigas situações que explicam muito do tempo presente e mexem com as emoções de todos. 

Foto: Divulgação/Globo

Mas enquanto o passado se impõe, o futuro também não desiste de acontecer. Depois de passar um tempo no exterior com Men Fu (Chao Chen), Odete Roitman (Luma Costa) retorna ao bairro ainda mais decidida a ser uma empresária bem sucedida, cheia de ideias para novos negócios. Mas a pose de durona amolece quando a loira encontra Tamanco (Mart’nália). Mesmo desmemoriada e sem saber que já foi casada com Odete, a mecânica se reapaixona e sente o coração bater mais forte ao “conhecer” a irmã mais velha de Alessanderson (Daniel Torres).

O político, aliás, também dá pinta pelas bandas do Irajá. Ao lado do fiel companheiro, Deputado Sebonetti (Marcelo Picchi), ele está mais engajado do que nunca no ofício público. Trambiqueiros e prontos a aproveitar qualquer oportunidade para se dar bem, os dois não desistem dos planos para conquistar o eleitorado. Outra dupla de espertalhões, Abigail (Lorena Comparato) e Clécio (Magno Bandarz) continuam garantindo a boa vida a custa dos outros. Após tomar o controle da FUI, Clécio acha que pode mandar e desmandar em Ruço, mas a intervenção de Odete Roitman no caso e o aparecimento de uma advogada nada convencional prometem mudar a situação. 

Pé na Cova é escrito por Miguel Falabella, tem direção geral de Cininha de Paula e direção de Cris D'Amato e Hsu Chien. A quinta temporada estreia nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro, após o BBB16.


Deixe o seu comentário