"Mais uma conquista rumo ao protagonismo jornalístico na televisão brasileira", disse Frank Vacec, superintendente de Jornalismo da emissora.
Em um período de muitas estreias, tais como Mariana Godoy Entrevista e Melhor pra Você, a RedeTV! apresentou, em julho, o especial jornalístico Documento Verdade. Satisfeita com o resultado, a emissora montou a equipe e decidiu fixar o programa nas suas noites de quinta-feira.
O programa estreia, na noite de hoje, cercado de expectativas pela direção do canal. “O Documento Verdade é o passo posterior à criação do Núcleo de Jornalismo Investigativo da RedeTV!. É um espaço para grandes reportagens. A proposta é sempre oferecer um material de qualidade para o telespectador. É mais uma etapa no jornalismo que mais está investindo em novos formatos, conteúdos e profissionais no Brasil. Mais uma conquista rumo ao protagonismo jornalístico na televisão brasileira", disse Frank Vacec, superintendente de Jornalismo e Esporte, em entrevista ao site da emissora.
A primeira reportagem foi gravada durante uma semana em Cuba. O repórter Mauro Tagliaferri visitou o país, que recentemente restabeleceu os laços diplomáticos com os EUA, para investigar o cotidiano político, econômico e social. A importância do papa Francisco neste processo será um dos destaques da matéria.
O nome Docomento Verdade pertencia à extinta Rede Manchete, que exibiu o jornalístico em 1992, após a transferência do Documento Especial, que era um grande sucesso, para o SBT.
Apresentado por Augusto Xavier, o Documento Verdade vai ao ar a partir de 22h45, logo após o RedeTV News.