A novela volta ao ar em janeiro, na Globo.
Rodrigo Simas recentemente se recuperou do Covid-19, mas já está recuperando e está gravando a novela "Salve-se quem puder" no papel de Alejandro. Em entrevista ao jornal O Globo, o ator abriu o jogo sobre temas como medo, masculinidade tóxica, bullying e gênero. O ator também falou sobre seu namoro com a atriz Agatha Moreira, com quem está há dois anos, e sobre os rótulos que as pessoas tentaram impor desde que era menino:
"Olho pra trás e me lembro pequeno, vejo que sempre tentei ser resistência de padrões. Como sempre fugi e nunca me encaixei na heteronormatividade que conhecemos. Nós homens precisamos ouvir, precisamos aprender, precisamos falar dos nossos sentimentos", contou ele.
Simas afirma que até em seu namoro luta contra a masculinidade tóxica:
"Todos os dias tento desconstruir o machismo na minha relação, nos meus julgamentos, nos meus pensamentos, dentro de mim", conta.
Filho do capoeirista Beto Simas com a produtora Ana Paula Sang e irmão dos atores Bruno Gissoni e Felipe Simas, o artista de 28 anos diz ter cautela e manter os pés no chão, apesar da fama:
"Preciso tomar cuidado pra não ser engolido pelos rótulos, pelas redes sociais. Pela ansiedade que me causa.", conclui.