O Planeta TV

Record TV apresenta a macrossérie Jezabel à imprensa

A superprodução estreia na próxima terça-feira, dia 16.

por Redação, em 17/04/2019

Bernado Velasco. Fotos: Record TV

A Record TV reuniu nesta terça-feira, dia 16/04, nos estúdios do Polo Cinematográfico de Paulínia, interior de São Paulo, jornalistas, direção e elenco para a coletiva de imprensa de Jezabel, a nova superprodução da emissora paulista.

O diretor geral Alexandre Avancini explicou que a produção contou com mais de trezentos profissionais envolvidos em todo o processo e aproximadamente três mil figurantes no Brasil. “Acho que a palavra que define toda essa superprodução é: Motivação! As pessoas estão muito motivadas com esse processo, o elenco está de parabéns, nossos protagonistas são brilhantes”, declara.

As gravações externas ocorreram em sua maioria no Marrocos nesta primeira fase e foram utilizados equipamentos de última geração e figuração com mais de cinco pessoas.

Os atores e jornalistas puderam assistir alguns trechos da macrossérie e comprovar a qualidade das cenas produzidas nos estúdios em Paulínia e também no exterior, além de observarem o tratamento dos efeitos especiais aplicados na trama que contou com grandes números em sua produção: 160 malas de figurinos viajando para Marrocos; 100 pessoas entre elenco e produção viajando; 6 mil peças de figurinos produzidas; 4 mil peças de acessórios como colares, brincos, braceletes e ornamentos para cabeça; 600 espadas de metal, escudos, lanças; 6 bigas de guerra; 50 cavalos em cena; 240 estátuas de deuses de mármore; 400 peças em metal, jarras, bandejas; 700 peças em barro (vasos, canecas, lamparinas); mais de mil peças decorativas no geral; 56 cenários e 31 estúdios.

Foto: Antonio Chahestian/Record TV

Foto: Antonio Chahestian/Record TV

A macrossérie conta a história de Jezabel, vivida por Lidi Lisboa, que após um acordo entre dois reinos, se casa com o príncipe Acabe, o ator André Bankoff, e se torna a mais perigosa rainda de Israel. Ela se aproveita da fraqueza e submissão do marido para comandar o reino com violência e manipular todos ao seu redor, se auto-intitulando uma sacerdotisa e porta-voz divina. Ela também recorre de sacrifícios e adoração a outros deuses para mostrar seu poder.

Jezabel tem produção da Formata e estreia na próxima terça-feira, dia 23/04, às 20h45.

A trama é escrita por Cristianne Fridman e tem direção geral de Alexandre Avancini.


Deixe o seu comentário