O Planeta TV

Record escala reprise de "Pecado Mortal" para "roubar" público do BBB24

A trama escrita por Carlos Lombardi é considerada uma das produções mais ousadas da emissora.

por Redação, em 06/12/2023

Foto: Divulgação/Record

Segundo apuração dos jornalista Daniel Castro e Márcia Pereira, do Notícias da TV (UOL), a Record vai reprisar a novela "Pecado Mortal", a partir do dia 2 de janeiro na faixa das 22h45. A trama escrita por Carlos Lombardi é considerada uma das produções mais ousadas da emissora, e em 2013 foi considerada por vários críticos como a melhor novela daquele ano.

Com a novela estrelada por Fernando Pavão, Simone Spoladore e Paloma Duarte, a direção da Record acredita que poderá "roubar" público do Big Brother Brasil, que em 2024 estreia mais cedo, em 8 de janeiro. Em sua primeira exibição, o folhetim marcou 6 pontos de audiência. À época, a Record esperava um ibope na casa dos 10 pontos na Grande São Paulo, mas a TV Globo não deu moleza e esticava os capítulos de "Amor à Vida" até por volta das 23h.

A novela se passa no final dos anos 70, uma época que marcou a história do Rio de Janeiro, principalmente no que se refere à criminalidade no Brasil. O consumo de drogas se alastra pela sociedade brasileira alterando a estrutura de poder entre os criminosos. Se anteriormente os morros eram controlados por chefes do jogo do bicho, foi no final dos anos 70 que o poder começa a passar para as mãos de traficantes. Foi este o ambiente de pesquisa do autor Carlos Lombardi e a inspiração para escrever a história. Carlos Lombardi, em entrevista ao Portal O Planeta TV! contou mais detalhes sobre o folhetim.

"Pecado Mortal" teve um investimento pesado, com efeitos especiais e cenários. A emissora aprovou o orçamento de R$ 5,7 milhões para construção de duas cidades cenográficas. A novela foi ambientada no Rio de Janeiro de 1977, retratando a chegada do tráfico de drogas aos morros. O conflito central é a luta pelo poder dentro de uma família de bicheiros e a rivalidade desta família com uma segunda família de bicheiros.

O elenco é composto por Mel Lisboa, Mario Gomes, Denise Del Vecchio, Carlos Bonow, Marcos Pitombo, Claudio Heinrich, Carla Regina, Jussara Freire, Betty Lago, Sonia Lima, Andréa Avancini, Daniela Galli, Iran Malfitano, Gero Pestalozzi, Eduardo Lago, Nanda Ziegler, André Ramiro, Lívia Rossy, Felipe Cardoso, Fábio Villaverde, Maytê Piragibe, e outros.


Deixe o seu comentário