Novela baseada na história de Janete Clair segue nos planos da emissora.
A Record ainda não decidiu o horário de exibição de Escrava Mãe, novela inteiramente gravada em 2015. Mesmo assim, a emissora pretende levar adiante o seu segundo horário de novelas inéditas. A sucessora de Escrava Mãe seria, segundo José Armando Vanucci, o remake de Pai Herói. Carlos Lombardi foi o primeiro autor pensado para adaptar a história.
A emissora obteve os direitos de Um Estranho na Terra de Ninguém (1968), radionovela escrita por Janete Clair e que serviu de base para a novela exibida em 1979. Sendo assim, a Record não poderia usar a novela e o título, que ainda pertencem à Globo. A história desenvolvida por Lombardi só teria a possibilidade de usar os pontos em comum entre a radionovela e a trama da concorrente, um sucesso protagonizado por Tony Ramos, Paulo Autran, Glória Menezes e Elizabeth Savalla.
Postado em Bastidores Pai Herói Record
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Diego comentou:
Poxa,e eu ainda tinha esperança do VIVA reprisa-la mas agora q essa recopia de ***** insiste em fazer isso o VIVA nao irá mais,q odio dessa recopia,nao sabem fazer novela original e fica copiando as da Globo,mais um sucesso da Globo q a recopia vai estragar!!!!
BRUNO comentou:
A TV do bispo tem em seu (cast) de novelista um dos melhores autores do últimos tempos, e vai desperdiçar essa oportunidade? Cresci assistindo às novelas da maga das 8, e, confesso, me envolvi com todas, ou quase todas. Agora, em pleno século XXI, atualizar um texto da inigualável Janete, é bobagem. Carlos Lombardi tem potencial para nos brindar com uma ótima novela inédita, como fez com Pecado Mortal. O próprio deve estar espumando.
Júlio Augusto respondeu:
Carlos Lombardi tem potencial pra se aposentar...
Fofoqueira de Plantão comentou:
O problema da Record e só um.....Não tem elenco e diretores de calibre para dirigir e conduzir essa novela.Carlos Lombardi sabe fazer novelas voltadas a comédia,mas será que vai saber adaptar uma novela deste calibre?Não conheço sua historia,mas e muito famosa e e considerada uma obra prima....Com o adiamento de Escrava Mãe,será possível que eles ainda pensam nesta novela de verdade?A Record tem um péssimo planejamento e isso e reflexo de sua imaturidade comprovada com a continuidade de Os Dez Mandamentos,ao inveis de ir direto para A Terra Prometida.Salve aqueles que ainda acreditam que a Record um dia vai saber fazer televisão com seriedade e inteligência.
Fernando comentou:
Só acho que primeiro tem que pensar em exibir o produtor que já tem em mãos, ou seja, Escrava Mãe está pronta e a emissora insiste em falar em Os Dez Mandamentos II e agora em Pai Herói.
Duende Verde comentou:
Nããããããooooooo! Vai esttegar essa novela maravilhosa tbm. Não acredito. Só essa recopia vai estragar mais uma novela. Ninguém merece.
Mario comentou:
Elenco não falta, entre os que a Record nunca usou e os que a Record dispensou tem
muita gente: Helena Ranaldi, Rita Guedes, Fulvio Stefanini, Claudia Ohana, Pedro Paulo Rangel, Graziela Schmitt, Victor Wagner, Cláudio Lins, Lúcia Veríssimo, Lucélia Santos, Rubens Caribé, ...
Rony Aguiar comentou:
nem colocou uma na grade, ta desde novembro enrolando o publico pra ver a repercussão... acham que só evangélico assiste a record....afff.... ta dando tiro no pé e vai perder pulico com esta indecisao
Júlio Augusto comentou:
Coitada da Janete Clair: ter uma história dela adaptada por um autor como Carlos Lombardi, é algo deprimente.
LRS comentou:
Seria uma ótima ideia, pode falar o que quiser mas a unica emissora atualmente que tem potencia para fazer boa novela fora a globo (que por sinal vem errando bastante com seus utimos folhetins) essa emissora e a record, seu único problema e a falta de profissionais que entendam de tv e principalmente dramaturgia, acho que a unica pessoal que podia comandar o setor era Alexandre Avancine. Gosto muito do trabalho do Carlos Lombardi mas dos poucos autores que ainda restam na emissora ele e o menos adequado para fazer essa adaptação o estilo dele e totalmente diferente.O certo seria recontratar cristiane fridma ou contratar algum colaborador da globo que tenha experiencia com folhetins dramáticos acho que Maria Elisa Berreto que foi co-autora de verdades secretas e agora eta mundo bom ou Daniel Adjafre co-autor de sete vidas seria uma boa.
tomas comentou:
O FANATISMO DE ALGUMAS PESSOAS ME ASSUSTA, ANTES DE CRITICAR UMA DETERMINADA EMISSORA, PENSE O QUANTO É IMPORTANTE PARA OS ATORES DE MAIS CAMPO DE TRABALHO. O MONOPOLIO FDA GLOBO, PARA QUE MNAO SABE Á ACABOU A MUITO TEMPO. VIVA A LIBERDADE DE ESCOLHAS.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.
Em celebração aos 25 anos da emissora, o programa também estreou um cenário.
Para atender à classificação indicativa e ao público do horário vespertino, a Globo exibirá uma versão bastante editada da novela.