O Planeta TV

Quinto episódio da docussérie aborda as carreiras solo de Sandy e Junior

"Sandy e Junior: A História" vai ao ar na TV Globo aos domingos, após a "Temperatura Máxima".

por Redação, em 07/05/2021

Foto: Divulgação/TV Globo

Neste domingo, dia 09, a TV Globo exibe o quinto episódio de "Sandy e Junior: A História", que mostra como os irmãos começaram a desenhar suas carreiras solo logo após a separação da dupla e como aconteceu a decisão de voltarem a se apresentar juntos em uma turnê comemorativa. Junior, que já havia realizado o projeto 'Soul Funk' em paralelo à carreira com a irmã, montou a banda de rock '9 Mil Anjos' com os músicos Peri, Peu Sousa e o saudoso Champignon, do 'Charlie Brown Jr'. O grupo contou com a produção musical de Sebastian Kreys, premiado produtor norte americano que já havia trabalhado com Sandy e Junior no último álbum da dupla, em Los Angeles, no ano de 2008. Após algumas desavenças entre os integrantes, o grupo encerrou a banda no ano seguinte.

Nessa mesma época, Sandy passou por um período sabático na carreira. Se formou na faculdade de Letras e casou-se com Lucas Lima. Planejou o disco e a turnê 'Manuscrito', realizada no ano de 2010. Pouco antes, voltou aos palcos no especial 'Elas Cantam Roberto', convidada pelo próprio Roberto Carlos. Junior participou do projeto de música eletrônica Dexterz, junto dos músicos Amon Lima e Júlio Torres. Além do Dexterz, ele realizou os projetos Collab e Manimal, ambos também com foco no gênero musical. Sandy gravou ainda os álbuns 'Sim', 'Meu Canto' e 'Nós VOZ Eles', que ainda virou uma websérie com a participação de artistas como Maria Gadú e Anavitória.

Nesse período de carreiras solo, Sandy e Junior tornaram-se pais e cuidaram mais das suas vidas pessoais. Até que chega a eles um convite especial e, depois de um tempo e muita conversa, surge nos irmãos o desejo de voltarem juntos aos palcos com uma turnê comemorativa. "Existiam vários receios da minha parte, de começar pelo começo, mexer na caixinha guardada, os 17 anos de carreira que tivemos juntos. Existiam riscos de trazer de volta algumas emoções e a nossa parceria. Tivemos que pensar muito para chegar na decisão e veio a segurança de que poderíamos fazer como uma grande curtição, uma comemoração ao lado de nossos fãs", conta Sandy.

Foto: Divulgação/TV Globo

Já Junior revela que demorou ainda mais para tomar a decisão. "Não tinha a intenção mesmo de fazer, não queria mexer nisso, não me acendia algo positivo. Já tinham muitos anos do fim da dupla e eu tinha os meus projetos em andamento. Eu não imaginava que seria tão positivo, como ia bater essa ideia para as pessoas de uma turnê 12 anos depois. Até que um dia meu pai me ligou e pediu para pelo menos levantarmos uma ideias, pensar no projeto. E foi feito um vídeo, a Sandy se animou e eu comecei a me animar também, percebi que era uma ideia irada", conta o músico na docussérie.

"Sandy e Junior: A História" vai ao ar na TV Globo aos domingos, após a "Temperatura Máxima". No Multishow, a docussérie é exibida aos sábados, às 20h. Todos os episódios estão disponíveis para assinantes no Globoplay.

Com informações da Comunicação Globo.


Deixe o seu comentário