O Planeta TV

Quinta semana de "Éramos Seis" decepciona em audiência

O desempenho da novela no PNT é crítico em algumas capitais.

por Redação, em 03/11/2019

Lola (Gloria Pires). Foto: Globo/Divulgação

No quesito audiência, na Grande São Paulo, a quinta semana de exibição de “Éramos Seis” deixou a desejar. A adaptação da Globo, estrelada por Gloria Pires e escrita por Angela Chaves, marcou o pior desempenho semanal desde a sua estreia no dia 30 de setembro.

Na média geral acumulada, “Éramos Seis” já chegou a marca de 20,9 pontos. A sua antecessora, “Órfãos da Terra”, com 154 capítulos, saiu do ar com 21,8 pontos.

A nova versão de “Éramos Seis” tem até março para alcançar, ou até mesmo ultrapassar, a média de público da inédita obra criada por Thelma Guedes e Duca Rachid. Porém tem alguns percalços pela frente: festas de Fim de Ano, como Natal e Ano Novo, e o Carnaval.

Desde sábado (02/11), a TV Globo vem intensificado as chamadas de “Éramos Seis”, anunciando a nova fase da trama, que irá ao ar a partir desta segunda (4).

“Éramos Seis”, por ora, não fez fazendo sucesso na faixa das seis. No Painel Nacional de Televisão (PNT), na grande maioria das praças – capitais brasileiras – o desempenho dela é bastante crítico. Os piores índices são notáveis em: Belo Horizonte (18,7 pontos), Salvador (18,4 pontos), Distrito Federal (16,3 pontos), Fortaleza (15,3 pontos), Manaus (14,3 pontos) e Goiânia (inacreditáveis 11,4 pontos).



Publicidade

Comentários (13) Postar Comentário

Órfãos da Terra comentou:

SAUDADES DE ÓRFÃOS DA TERRA


Chico Flávio Medina respondeu:

Vixi, então a situação está crítica.


Espelho da Vida comentou:

ESPELHO DA VIDA É ÓTIMA, MUITO INJUSTIÇADA

Nando comentou:

Globo dando uma aula de como estragar novelas marcantes com remakes horrorosos e mal feitos


Mario respondeu:

Eramos seis e muito ruim. Versao fraquissima.


vlad comentou:

Ninguém pediu remake de Eramos 6... e Gloria Pires não tá na idade de fazer Dona Lola, embora seja uma recorrencia frequente na tv brasileira escalar pessoas incondizentes com a idade e seus respectivos personagens. Haja vista Antonio fagundes, que ja tá beirando os 80... fora de forma ...... e ainda faz pares romanticos......acho podre........


Cíntia Aciririici respondeu:

Glória Pirez é boa como vilã ou anti-heroína. Como mocinha e mãe de família não acontece. Não vejo verdade na interpretação dela como D. Lola. Ela não está à vontade.


Mario comentou:

Sera que vao segurar o rojão até abril?

Júlio comentou:

Há muito tempo a atuação da Glória Pires decaiu consideravelmente. Ela já não se empenha mais, não encarna o personagem, não põe verdade no que faz. Parece que ela ainda está apresentando o Oscar.


Televisivo respondeu:

Ela perdeu o tesão de atuar. Nitidamente! Inclusive sempre cogita aposentar de vez. Em entrevistas noto sempre uma má vontade, um desânimo aparente, está estranha. Mas ainda assim, não acho o seu desempenho como Lola ruim, o problema pra mim é a cara de madame, os dentes brancos, os botox aparente, não convence como uma personagem de época.


Rodrigo comentou:

Novidade ????????‍♂️ Apostaram igual estão apostando nessa Amor de Mãe

fe comentou:

Nunca vi nada de excepcional na atuação da Glória Pires.
Outra atriz deveria ser a Dona Lola, e outros atores deveriam ser os filhos nessa nova fase.


Chico Flávio Medina respondeu:

Lilia Cabral foi o primeiro nome cogitado para interpretar D. Lola, mas a novela foi adiantada e Lilia precisava de um tempo após O Sétimo Guardião. Lilia Cabral teria sido uma melhor opção.


Pedro comentou:

Esse site tá postando q essa novela tá sendo fracasso desde o primeiro cap, se fosse isso q está dizendo a novela deveria está marcando o msm índice de Espelho da Vida o q n está acontecendo


Augusto Petros respondeu:

Este site por caso mede audiência? Um fracasso assustador desta novela em todo país. Vejo povo falando que até Gloria Pires ta sem alma, sem força de vontade. Enfim, não vejo a novela. Porém os números são claros. Espero que suba é bom para todos, mas povo hoje em dia não tem paciência para qualquer coisa, principalmente coisa lenta ou muito dramática. A sorte desta novelinha das seis da Globo é que Marcelo Rezende não está vivo. Estaria na vice-liderança.



Pedro respondeu:

Oi ? Cidade Alerta pegava fácil a liderança com Espelho da Vida agora com essa "novela Fraca" marca nem 50% da audiência de éramos seis, essa novela tem público fiel ainda se fosse um fracasso já estaria abaixo dos 20 todos os dias n como nas quartas e sáb


Tereza comentou:

Ja vi o capitulo de hoje no globoplay. A música de abertura mudou e achei bem agil. Adorei a nova fase.

Veja também

Publicidade