O Planeta TV

Quanto Mais Vida, Melhor!: Corpos trocados, figurinos misturados

O trabalho fundamental do figurino para entender a troca dos corpos dos protagonistas.

por Redação, em 05/03/2022

Quanto Mais Vida, Melhor!: Corpos trocados, figurinos misturados

A Morte (A Maia) reescreveu mais uma vez os caminhos dos quatro protagonistas de ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’. Com uma medida drástica para fazê-los repensar suas atitudes, ela realizou a troca dos corpos, colocando Guilherme (Mateus Solano), Flávia (Valentina Herszage), Paula (Giovanna Antonelli) e Neném (Vladimir Brichita) em verdadeiros apuros. Sem saber por quanto tempo isso vai permanecer, a decisão do quarteto foi tentar lidar com a situação, encarando as vidas de seus temporários abrigos (ou seriam definitivos?). Para isso, a mudança no modo de se vestir é inevitável.

O público conta com uma ajuda e tanto para entender e se divertir com toda essa confusão. Afinal, já deu para perceber as cores vibrantes que Neném/Paula passou a usar em seus moletons, o jeito bem menos “Terrare” de ser de Paula/Neném, os looks despojados de Guilherme/Flávia e, por outro lado, certa formalidade no modo de vestir de Flávia/Guilherme. Com o figurino assinado por Natalia Duran, a equipe da novela trabalhou desde o início com cores e estilos bastante marcantes para cada um dos personagens, vislumbrando exatamente o momento da troca de corpos.

“A gente desenhou esse figurino carregado de cores e características muito fortes. O conceito que guiou o trabalho do figurino é baseado no cartum, como se os protagonistas fossem personagens de um desenho animado. Nesta nova fase da trama, o figurino tem um papel chave para ajudar o espectador a compreender a mudança de corpos”, destaca Natalia.

[adesense]
 
A Morte executou a mudança dos corpos fazendo a troca das capas de cada livro que, simbolicamente, representa os quatro protagonistas. Essa “metamorfose ambulante” também alcançou os diferentes estilos do quarteto, que tem pela frente o desafio de lidar com vidas que não são suas. As dificuldades nessa missão de se adequar a estilos tão diversos vão garantir ainda mais cenas hilárias no decorrer da trama.

“O figurino ajuda a revelar a estranheza que os corpos vão sentir no lugar de outros corpos. É uma ferramenta que potencializa essas ações engraçadas. E a novela é uma comédia, né? Na nova fase, a Paula agora usa calça moletom, camiseta, tênis. O Neném mergulha nos moletons de cores únicas, vibrantes. A Flávia no corpo do Guilherme não consegue colocar aquelas roupas todas cinzas e caretas. E o Guilherme vai recorrer às calças jeans, camisas xadrez amarradas na cintura, bota coturno. O espectador vai se divertir muito com isso!”, acrescenta Duran.

‘Quanto Mais Vida, Melhor!’ é criada e escrita por Mauro Wilson, com direção artística de Allan Fiterman. Escrita com Marcelo Gonçalves, Mariana Torres e Rodrigo Salomão, direção geral de Pedro Brenelli e direção de Ana Paula Guimarães, Natalia Warth, Dayse Amaral Dias e Bernardo Sá. A produção é de Raphael Cavaco e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Com informações da Comunicação Globo 


Deixe o seu comentário