O Planeta TV

Produções originais do Globoplay estão entre os destaques da plataforma nos EUA

As novas séries "Arcanjo Renegado" e "Eu, a vó e a Boi" estão entre os títulos exclusivos da plataforma de streaming.

por Redação, em 03/02/2020

Cena de Desalma: GloboPlay/Divulgação

O Globoplay chegou aos Estados Unidos no dia 19, trazendo uma oferta de conteúdo mais ampla e com mais liberdade de acesso, para que o público possa acompanhar os seus programas favoritos quando e onde estiver. Em destaque, estão os títulos originais Globoplay, já disponíveis na íntegra para os assinantes nos Estados Unidos.

Entre as novidades está ‘Arcanjo Renegado’, nova série de ação original Globoplay que tem previsão de estreia para o dia 07 de fevereiro. A obra traz em 10 episódios, a história de Mikhael (Marcelo Mello Jr.), um sargento comandante de uma equipe do BOPE no Rio de Janeiro. Depois de se envolver em uma operação que terminou em chacina, ele é transferido para uma unidade policial no interior do estado. No elenco também estão atores como Érika Januza, Leonardo Brício, Dani Suzuki, Alamo Facó, Rita Guedes e Flávio Bauraqui, entre outros. A obra, é uma co-produção do Globoplay e do Multishow com a AfroReggae Audiovisual. Tem criação de José Júnior, direção Geral de Heitor Dhalia e direção de André Godói.

Com estreia prevista para março, ‘Desalma’ é o primeiro drama sobrenatural dos Estúdios Globo. Criada e escrita por Ana Paula Maia, com direção artística de Carlos Manga Jr. e direção de João Paulo Jabur e Pablo Müller, a série tem uma atmosfera soturna e traz a mitologia eslava como o pano de fundo de uma história que envolve uma cidade, uma festa e duas épocas. Cassia Kis, Claudia Abreu e Maria Ribeiro estão entre os nomes do elenco, que também inclui um grupo de jovens atores, que inclui Juliah Mello, João Pedro Azevedo, Camila Botelho e Nathália Falcão, entre outros.

As protagonistas de ‘Eu, a vó e a Boi’. Foto: Globo//Estevam Avellar

Outro destaque é ‘Hebe’, série recém-lançada no Brasil e também desenvolvida pelos Estúdios Globo. Escrita por Carolina Kotscho, com direção artística de Mauricio Farias e direção de Maria Clara Abreu, a trama narra a trajetória de uma das personagens mais importantes da TV brasileira e dona de uma intensidade e carisma sem igual. As atrizes Valentina Herzage e Andréa Beltrão se revezam no papel da protagonista na narrativa que também pontua, de forma não linear, outros momentos da carreira de Hebe, além de destacar a personalidade marcante da comunicadora, uma mulher à frente do seu tempo, que lutava pelo direito de se posicionar sobre tudo aquilo que acreditava ser importante discutir.

Também já disponível na plataforma está ‘Eu, a vó e a Boi’, série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, que traz em 12 capítulos a história de uma inimizade que atravessa décadas. Travando uma guerra sem tréguas, as vizinhas vão às últimas consequências para infernizar a vida uma da outra. De um lado, Turandot (Arlete Salles); do outro, Yolanda (Vera Holtz), a “Boi” – apelido dado pela primeira, ao concluir que “vaca” está fora de moda. Ninguém sabe quando tudo começou, mas já aposentadas, viúvas e, portanto, dispondo de tempo livre o suficiente nas mãos, nenhuma delas tem a menor intenção de propor um tratado de paz. Em meio a esse embate, o neto em comum, Roblou (Daniel Rangel), tenta sobreviver ao ambiente hostil onde foi criado e se agarra à única oportunidade que encontra em seu caminho: Demimur (Valentina Bulc), menina cheia de sonhos com quem descobre as alegrias e as dores do amor. É pelo seu ponto de vista, um tanto fragilizado, que o público acompanha as constantes desavenças entre as duas senhoras. Criada e escrita por Miguel Falabella, com Flávio Marinho e Ana Quintana, a partir de uma ideia original de Eduardo Hanzo, a obra tem direção artística de Paulo Silvestrini e direção de Mariana Richard.

A seleção de títulos originais conta ainda com ‘Shippados’, ‘Aruanas’, ‘Assédio’, ‘Ilha de Ferro’, ‘Além da Ilha’, ‘Marília Mendonça’ e ‘Escola de Gênios’.

Como baixar o Globoplay nos Estados Unidos

O aplicativo está disponível para download via App Store, Google Play, nas TVs Samsung e através da Android TV, Apple TV 4K ou Chromecast. O valor da assinatura é de US$ 13.99 por mês.

Sobre Globoplay

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 500 títulos disponíveis nos EUA, o serviço reúne conteúdos originais Globo, filmes e séries, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

Com informações da assessoria da imprensa da Globo.


Deixe o seu comentário