O Planeta TV

Por três dias consecutivos, Globo troca Encontro por plantões jornalísticos

Donny De Nucio faz cobertura de ataques a tiros em escola.

por Redação, em 13/03/2019

Foto: Reprodução/Globo

Pelo terceiro dia consecutivo, o Encontro com Fátima Bernardes não é exibido em rede nacional. Na segunda-feira, a Globo SP optou por uma cobertura jornalística sobre a enchente que alagou as principais rodovias da capital paulista. Na terça, atração não foi exibida no Rio de Janeiro porque a emissora local optou, mais uma vez, pelo jornalismo: ampla cobertura da prisão de um dos suspeitos de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, crime que completava um ano.

Já nesta quarta-feira, 13/03, o Encontro foi cancelado. O jornalismo da Globo ganhou prioridade após a notícia de um novo crime: Dois adolescentes encapuzados mataram a tiros seis pessoas dentro da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), e cometeram suicídio em seguida. Donny De Nucio, do estúdio do Jornal Hoje, está cobrindo o plantão.

Desde o fim do ano passado, comenta-se que o Encontro estaria com os dias contados. O programa, apesar de uma audiência razoável (apenas em São Paulo), não é rentável. Recentemente, a assessoria da Globo negou o fim do programa.


Deixe o seu comentário