Por três dias consecutivos, Globo troca Encontro por plantões jornalísticos

Donny De Nucio faz cobertura de ataques a tiros em escola.

Publicidade
Foto: Reprodução/Globo
Foto: Reprodução/Globo

Pelo terceiro dia consecutivo, o Encontro com Fátima Bernardes não é exibido em rede nacional. Na segunda-feira, a Globo SP optou por uma cobertura jornalística sobre a enchente que alagou as principais rodovias da capital paulista. Na terça, atração não foi exibida no Rio de Janeiro porque a emissora local optou, mais uma vez, pelo jornalismo: ampla cobertura da prisão de um dos suspeitos de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, crime que completava um ano.

Já nesta quarta-feira, 13/03, o Encontro foi cancelado. O jornalismo da Globo ganhou prioridade após a notícia de um novo crime: Dois adolescentes encapuzados mataram a tiros seis pessoas dentro da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano (SP), e cometeram suicídio em seguida. Donny De Nucio, do estúdio do Jornal Hoje, está cobrindo o plantão.

Desde o fim do ano passado, comenta-se que o Encontro estaria com os dias contados. O programa, apesar de uma audiência razoável (apenas em São Paulo), não é rentável. Recentemente, a assessoria da Globo negou o fim do programa.

Comentários (1) Postar Comentário

Victor Guimaraes
Victor Guimaraes comentou:

Tomarem que tirem esse desencontro do ar, junto com mal estar. Progamas chatos e engessados. O Mais Você da conta do recado( entrevista, artesanato, saúde, culinária, realyts e prestações de serviço).

Galliano
Galliano respondeu:

A verdade é que a TV abertura já está saturada de "programas de "comportamento", "programas femininos" e "revistas eletrônicas". A onda agora são os "programas de fofoca", até que também haja uma saturação desse gênero (tanto que um deles, A Hora da Venenosa, na verdade um quadro dentro de um programa dito jornalístico, acabou com o tradicionalíssimo e anacrônico "Vídeo Show"). Além do "Encontro", outro que poderia sair do ar sem parcimônia é o "É de Casa"; o conteúdo de ambos poderia muito bem ser absorvido pelo "Mais Você" (que ainda goza de certo prestígio porque dá audiência, é rentável e se ampara no carisma que a Ana Maria Braga tem com seu público alvo).