O Planeta TV

"Por Amor": um grande sucesso de Manoel Carlos está disponível no GloboPlay

Susana Vieira, Gabriela Duarte e Fábio Assunção estão no elenco.

por Redação, em 26/07/2022

"Por Amor": um grande sucesso de Manoel Carlos está disponível no GloboPlay

Grande vilã de "Por Amor", Branca Letícia de Barros Mota, personagem de Susana Vieira na trama de Manoel Carlos, ficou conhecida pelas frases ácidas, celebradas pelo público. Exibida originalmente em 1997, a versão na íntegra da novela chegou segunda, 25/7, no Globoplay.

"Acho que o segredo do carisma da Branca é o senso de humor dela. Não ficou pesada a vilania dela. Então, no lugar de ódio, as pessoas passaram a amar essa mulher sem filtro", comenta a atriz.

A TRAMA

A história começa em Veneza, na Itália. Maria Eduarda (Gabriela Duarte) e sua mãe, Helena (Regina Duarte), viajam juntas e conhecem o arquiteto brasileiro Atílio (Antonio Fagundes). Charmoso, galanteador, inteligente e romântico, conquista Helena de imediato.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, Marcelo (Fábio Assunção), filho predileto do casal Branca (Susana Vieira) e Arnaldo (Carlos Eduardo Dolabella), encanta as funcionárias da empresa onde trabalha e enlouquece a ex-namorada Laura (Vivianne Pasmanter), que o persegue obsessivamente.

O rapaz desperta as maiores inseguranças em sua futura esposa, Maria Eduarda, por quem é verdadeiramente apaixonado. Ela é uma jovem ciumenta e rejeita o pai alcoólatra, Orestes (Paulo José). Mãe e filha engravidam na mesma época e vão para a maternidade juntas. Eduarda perde o útero no parto e dá à luz um bebê doente, que morre logo em seguida.

Foto: Cedoc / TV Globo

Helena, por sua vez, dá à luz uma criança saudável e fica sabendo da desgraça da filha. Em um momento de desespero, diante da fragilidade de Eduarda e penalizada com o fato da filha nunca mais poder engravidar, Helena implora para que César (Marcelo Serrado) troque as crianças. Helena diz a todos, inclusive a Atílio, que seu bebê não resistiu. Eduarda, por sua vez, passa a cuidar do irmão como filho.


Deixe o seu comentário