O Planeta TV

Por Amor e Tieta terminam juntas no Canal VIVA

Saiba quais são os títulos das próximas novelas.

por Redação, em 18/09/2017

Betty Faria em Tieta. Foto: Globo

As reapresentações de Por Amor e Tieta chegam ao fim em dezembro, no Canal VIVA. As duas terminarão na semana entre os dias 11 e 16 de dezembro. A dúvida, no entanto, é se o último capítulo irá ao ar no mesmo dia.

No site Memória Globo consta Tieta com 196 capítulos e Por Amor com 190. Se verdade, e se o Canal VIVA exibir os capítulos de acordo com os originais, as obras serão finalizadas numa quinta-feira, dia 14 de dezembro.

As sucessoras de Tieta e Por Amor ainda não foram informadas. Por ora, sabem-se apenas os títulos dos próximos folhetins.  

Explode Coração, de Glória Perez, exibida originalmente entre 1995 e 1996; Sinhá Moça, de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1986; e Jogo da Vida, de Silvio de Abreu, no ar entre 1981 e 1982, são as próximas novelas que o Canal VIVA irá reprisar.





Comentários (26) Postar Comentário

Original comentou:

Tieta é muuuuuuuito boaaaaaa!

Televisivo comentou:

Estou acompanhando "Por Amor" desde o início e a novela está voando! Passou muito rápido! Já está perto da reta final. :O
Assisto também "Fera Radical", mais por curiosidade do que propriamente por gostar, estou achando meio arrastada. Há quem diga que ela vai se tornar uma trama eletrizante.


Vlad respondeu:

Televiso, FERA RADICAL foi arrastada mesmo. Teve inúteis 50 capitulos a mais..o elenco é enxuto, o núcleo jovem é desnecessario e sem gancho com a trama central. Mesmo assim foi boa, mas bastavam 150 capitulos para desenvolver a história. Abraço



Televisivo respondeu:

Vlad, depois do capítulo 100? Bem estilo Walther Negrão mesmo. Acho a trama central muito boa, os atores maravilhosos, mas o núcleo jovem, é realmente muito dispensável. Idiotice pura! Na época eu lembro do sucesso da novela, e espiei algumas partes do final. E anos após, a novela tem um fã-clube enorme, que sempre venerou esse sucesso. Estamos no capítulo 91 se eu não me engano e apesar de já ter rolado muita coisa, os capítulos são meio enfadonhos. Para se ter ideia a icônica Joana Flores, nem se mostrou a vilã que é. Era outro ritmo na época. Mas no geral, eu até gosto da novela, a trilha sonora é muito boa e o clima interiorano me cativa. A Malu Mader, devia estar no ápice da beleza dela, maravilhosa!



jairo respondeu:

eu tinha 7 anos quando FERA RADICAL, foi ao ar, mas lembro bem da novela..ela não muda muito não, segue no arrasto até o fim , rsrs, porém me cativava e as vezes "espio" ela no Viva, por saudosismo , pois traz boas lembranças e por esse clima mais tranquilo de interior que ela tem.


Mario comentou:

Sao 3 grandes novelas que vão deixar saudades, especialmente saudade de
ter as 3 ao mesmo tempo.
Fera Radical vai ficar boa com o romance entre a claudia e o fernando.
Mas tem muita novela ainda para reprisar ainda...

Adalberto comentou:

Nunca acompanhei Por Amor e nem acompanharei. Mas amo Fera radical e Tieta. São ótimas. E os capítulos de Tieta são curtinhos, é assim que gosto.

Michel comentou:

Ansioso por Jogo da Vida, que fez parte da minha infância, e Sinhá Moça, que é um novelão de época com uma trilha sonora gloriosa. Já Explode Coração, eu corro. Novela sem nexo, sem pé nem cabeça, e um final bobo, onde a autora resumiu o desfecho de todos os personagens, como se tivesse apressada pra terminar logo. Um absurdo que dá pra entender porque nunca foi reprisada kkkkk


Carlos L de Oliveira respondeu:

Concordo, claro...


Lauro comentou:

Por Amor é um saco. Novela chata demais.
Já Tieta é uma maravilha e merece todo o sucesso que faz.
Fera Radical é boa também, mas melhora e torna-se a grande novela que é lembrada, após o capítulo 100.


Lilian respondeu:

Kkkkkkkkkk


EmmanuelDozza Subtil comentou:

Opa! Jogo da Vida (1981/1982) boaaaaa ✌✌????????????????????????????????????????

Vlad comentou:

Ainda acho que Jogo da Vida nao tem sentido para reprise.....Explode Coração foi boa de audienciamas foi um circo....Sinhá Moça foi um clássico mas preferia Direto de Amar, sucessao de 1987..


Bernardo respondeu:

Direito de Amar é desejo do canal Vlad mas infelizmente tem problemas com direitos não sei se foram liberados está engavetada


junior comentou:

gostaria de ver belissima ou porto dos milagres

Carlos L de Oliveira comentou:

A Re-reprise de Por Amor foi um erro do canal e espantou parte do público que esperava uma novela antiga e nunca reprisada. Seu público não é o mesmo de Pai Herói. Só assisto Tieta, a melhor novela em exibição da tv atualmente. Espero rever Jogo da Vida. No aguardo de Selva de Pedra 86, meu sonho, e tb de muita gente, já que é uma das mais pedidas e aguardadas...


Lilian respondeu:

Por amor foi um erro tão grande que a partir do capítulo 50, simplesmente tirou a liderança da afastada Tieta. E convenhamos que novelinha terrível, péssima nada acontece uma trama sem nenhum acontecimento. É uma 'A força do querer' dos dias antigos, pode fazer sucesso mais que é boa não é.



Televisivo respondeu:

Depende do ponto de vista que a Re-reprise foi um erro, para o canal em termos de audiência foi um acerto. "Por Amor" já é a maior audiência do horário das 23:30 desde a inauguração do canal, seguida de "Laços de Família", inclusive do mesmo autor. "Selva de Pedra-86" seria uma boa pedida, mas ainda acho com toda certeza que o Viva vai voltar com "Vale Tudo" em comemoração aos 30 anos da novela. Isso pode acontecer logo depois de "Explode Coração", eu sinto.



Bernardo respondeu:

Eles não querem novelas muito pedidas nessa faixa, Laços de Familia lidera as novelas mais assistidas das 23hrs por isso Por Amor foi escolhida, Tieta nessa faixa faria um estrago grande e poderia atrapalhar a Globo por isso Tieta vem depois pois além de liderar e bater recordes não atrapalha a Globo e Por Amor também lidera não é tão assistida como Tieta mas é isso mesmo que querem.



Claudia respondeu:

Tieta é um saco! Manteve-se até boa no início porém, depois que Tieta chegou foi se arrastando, arrastando e ficou péssima. Hj perdi o interesse, Por amor é muito melhor, umas das melhores tramas do Maneco. Quando assisto Por amor dá prazer de assistir novelas, pq nenhuma atual agrada, todas péssimas.



Vlad respondeu:

Sou suspeito pra falar porque eu amava PAI HEROI...mas grande parte nao gostava, não...as pessoas infelizmente assistem novelas antigas com os olhos de hoje....não pode ser assim...cada época tem suas caracteristicas próprias.....



Breno respondeu:

Por Amor é mais vista no Globosat Play, mas a maior audiência da TV é de Tieta, inclusive nas maratonas de domingo, coisa que a chata novela do Maneco não tem.


Veja também