A sequência irá ao ar na próxima segunda-feira, dia 10, no "Vale a Pena Ver de Novo".
Um dos dilemas mais intrigantes da história da teledramaturgia será relembrado na próxima semana em ‘Por Amor’, no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Há mais de duas décadas, o autor Manoel Carlos convidava o público a refletir sobre os limites do amor na trama em que a personagem Helena (Regina Duarte) para poupar a filha, Maria Eduarda (Gabriela Duarte), troca ainda na maternidade, o seu bebê saudável pelo neto morto, com a ajuda do médico César (Marcelo Serrado). Helena diz a todos que o seu filho não resistiu e Eduarda passa a cuidar do irmão como filho sem saber.
A cena icônica que põe em xeque uma situação extrema mantém sua força ainda nos dias atuais e continua levantando a questão atemporal: o que você seria capaz de fazer por amor ?. A atriz Regina Duarte comenta que este gesto de amor da sua personagem sempre dividiu muito o público em todas as exibições. “Houve quem fosse contra, sim, mas acho que a reação a favor foi mais forte”, diz.
Antonio Fagundes, que interpretou o personagem Atílio, pai do bebê de Helena, conta como esta cena mexeu e mexe muito com o público e carrega todo o conflito até o fim. “Foi difícil de fazer porque a gente tinha que descobrir o tom exato daquilo, ao mesmo tempo em que lançava o problema da novela, explicando, de certa forma, o nome da trama: ‘Por Amor’.
A cena da troca de bebês em ‘Por Amor’ vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 10, no ‘Vale a Pena Ver de Novo’.
Postado em Bastidores Globo Novelas Por Amor TV Globo Vale a Pena Ver de Novo
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Rudá comentou:
Mais um momento histórico na carreira de Regina Duarte. A sua atuação nesta cena é digna de um Oscar! Uma entrega poucas vezes vista. Viva a Rainha das telenovelas!
Ana Paula comentou:
O fã clube Natalia do Vale de Niterói adora essa cena com a Regi Duarte. Ao contrário do que divulgam os fãs clubes inimigos (como o da Grazi Massafera), não sentimos inveja por não ter sido com Natália do Vale. Tem espaço para todas as atrizes. A Natália é muito linda e sua beleza não ofusca as demais atrizes. Apenas brilha intensamente.
Amandinha Lima respondeu:
Isso aí, Aninha querida! Fora que a diviane maravilhosa Natália do Valle sempre abrilhantou o elenco de outras tramas inesquecíveis de Maneco. Interpretou mulheres fortes, fogosas, ciumentas, mães zelosas. Muito linda mesmo, uma entidade! Viva Natália, Viva Regina!
João respondeu:
O fã clube Helena Ranaldi de Nilópolis concorda com o fã clube Natália do Vale!
Ralf respondeu:
Poderia ter um remake de Por Amor misturado com o Clone, a Natalia do Vale seria a Eduarda e a Helena poderia ser a Lilia Cabral, o bebe da Eduarda morreria e a Helena daria o seu filho, mas para recompensar o Atílio, que seria interpretado pelo Caua Reimond, ela faria um clone com a ajuda do Dr. Moreti e do Albieri.
Gisele comentou:
Vem 20 pontos na segunda-feira! Amooooo!!!!
bruno comentou:
Já se foram dois meses em um deve terminar em setembro mesmo , poderia vir Laços de familia..
ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:
É engraçado, existe um abismo entre "Por Amor" e "A Dona do Pedaço", isso pra fazer um contraponto entre o ontem e o hoje, "Por Amor" é uma novela que tem alma, a trama e os personagens são bem construídos. Já as novelas de hoje são vazias, gratuitas, dão a impressão que só existem para ocupar o espaço deixado pela que acabou de acabar. É só vingança, ambições ridículas, enfim, quais são os clássicos desta década? "Avenida Brasil"? Foi boa, mas não um clássico inquestionável, não é? O tempo passou, a tecnologia chegou, mas a qualidade desandou.
Júlio respondeu:
Exatamente. As novelas estão rasas, sem profundidade, com sinopses bobas, sem planejamento inicial dos rumos da trama, personagens sem nenhuma profundidade psicológica, enfim.
Ralf comentou:
Acho que as novelas dos dias de hoje são terrivelmente horrorosas de maneira proposital, pq o publico de 20 anos atras não é o mesmo dos dias atuais, hoje o telespectador em sua grande maioria são de pessoas intelectualmente limitadas e ignorantes. De que adiantaria uma novela com bons diálogos, atores top de linha, com reflexões sobre ética, politica, relacionamentos, ou uma trama policial, se o público de hoje não pensa e tem preguiça de valorizar coisas boas, nem se compara Por Amor com a Dona do pedaço.
vlad respondeu:
Falou tudo......o cérebro da geração atual está sendo corroído pela desinformação, porque , ter um celular na mão em contato com o mundo todo, não significa que as pessoas estão mais inteligentes e informadas....
Televisivo respondeu:
Isso até faz sentido, mas a Globalização trouxe a "idiotização", inclusive dos intelectuais. Walcyr Carrasco escreve circo, porque ele se identifica com isso. Glória Perez ofereceu biscoito fino ao público com "A Força do Querer", e mesmo a massa consumiu desse produto. A decadência é geral, descobriram que o produto mequetrefe é o que fatura mais. Isso em termos de música, dramaturgia, produtos no geral... Mas concordo que a geração atual, mal pensa. Só querem lacrar na internet, com um português patético.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.