O Planeta TV

Popstar: João, Jonathan, Klara, Lua e Malu

Conheça mais os perfis de outros participantes do reality show.

por Redação, em 01/09/2018

Jonathan Azevedo. Foto: Globo/Raquel Cunha

Não é só a dramaturgia e o amor pela arte que unem João Côrtes, Jonathan Azevedo, Klara Castanho, Lua Blanco e Malu Rodrigues. Eles são mais cinco das 14 personalidades que participam do ‘PopStar’, reality musical que estreia no dia 16 de setembro, na Globo. Juntos ainda de Carol Trentini, Eri Johnson, Fafy Siqueira, Fernando Caruso, Jeniffer Nascimento, Mouhamed Harfouch, Renata Capucci, Samantha e Sergio Guizé, eles aceitaram o desafio de mostrar suas habilidades musicais para todo o Brasil. 

Exibido nas tardes de domingo, o ‘PopStar’ reúne personalidades que se apresentam em números musicais — cantando ao vivo — e precisam conquistar as melhores notas, não apenas da bancada de especialistas, composta por artistas e personalidades da cena musical e do entretenimento, como também da plateia interativa, que vota em tempo real no estúdio, e do público, através do site oficial da atração. No final da temporada, apenas um deles leva o título de ‘PopStar’. 

Conheça um pouco mais sobre os popstars João, Jonathan, Klara, Lua e Malu:

João Côrtes

O ator é filho de pai saxofonista. A avó é cantora lírica. O avô, compositor. O tio, pianista. Em uma família tão musical, não tinha como João Côrtes não ser também um apaixonado por música. O primeiro instrumento que aprendeu a tocar foi bateria e, aos 14 anos, começou a se interessar pelo canto. Para entender ainda mais de melodia e harmonia, começou a fazer aulas de piano. Para ouvir, seu estilo é eclético. “Gosto de pop, samba, MPB, bossa nova. Música sempre me toca, me emociona”, diz. Como cantor, ele se identifica com gêneros como jazz, R&B, blues e soul, e é para este caminho que pretende levar suas apresentações durante o ‘PopStar’. “Estou pensando num repertório que tem a ver com esse estilo: Justin Timberlake, Michael Bublé, Harry Connick Jr, caras que admiro, que cantam muito bem e que tem uma qualidade musical muito legal”, entrega. Para ele, participar do programa é a oportunidade de se mostrar como ele mesmo. “É um superdesafio como artista. Pela primeira vez vou ter a oportunidade de me apresentar como músico em uma plataforma com todo esse alcance e visibilidade. Subo no palco como eu mesmo, dando a cara à tapa, sem a proteção de um personagem”. 

Jonathan Azevedo

O ator se diz apaixonado por música, apesar de não saber de onde vem toda essa paixão. “Minha família não tem esse traço, mas eu escuto música o tempo todo: samba, rap, música clássica, um estilo que me faz dar uma desacelerada e me permite construir novos pensamentos. Não consigo viver sem música. Ouço todos os dias, o tempo todo”, conta. Para o ‘PopStar’, Jonathan pretende levar mais do que as canções que gosta. “Quero apresentar músicas que contam um pouco quem eu sou, falem sobre a minha história e a do meu povo”, adianta. Para ele, é importante viver a canção, e não apenas cantá-la. “Ser ator me deixa mais confortável para construir o personagem que viveu aquela canção. A desenvoltura para cantar eu aprendi também no teatro, mas confesso que aqui no programa estou me descobrindo ainda mais. Está sendo uma experiência muito bacana”, afirma. Para o palco, ele pretende levar amor, reflexões e questionamentos, mas adianta que está sendo difícil escolher o repertório. “O Brasil tem tanta coisa incrível. Quero quebrar barreiras, desmistificar. Contar, no palco do ‘PopStar’, a história que uma parte do Brasil não vê, mas que o país inteiro canta”. 

Klara Castanho

Ansiosa por não estar em seu habitat natural, mas, ao mesmo tempo, tranquila. É assim que se define Klara Castanho, que intensificou as aulas de canto para participar do ‘PopStar’. “Ainda estou entendendo tudo o que está acontecendo, mas já sei que aquele palco será a minha nova casa por um período”, conta a atriz, que gosta de músicas calmas. No programa, ela quer priorizar um repertório com o qual se identifica. “Nada que eu cante vai ser algo que eu tenha resolvido recentemente porque achei bonito. São músicas nas quais acredito, com letras com que me identifico, que contam uma história legal e que, normalmente, são calminhas. Minha relação com a música tem a ver com um momento de parada, de deixar os pensamentos soltos”. A atriz está se divertindo em se ver como cantora e acredita que tudo é interpretação. “Nasci interpretando e no palco isso vai me ajudar a guiar a letra, agir em certos momentos. Estou segura nessa parte”. 

Lua Blanco

Lua Blanco. Foto Globo/Raquel Cunha

A relação de Lua com a música vem de berço. Nascida em uma família de cantores e instrumentistas, e ex-integrante de bandas pop, Lua quer agora buscar seu próprio caminho musical. “Já que não é uma banda e que não tem nenhuma exigência de estilo, eu vou levar logo o estilo de que eu gosto e que estou com saudades de fazer. Vou trazer meu lado roqueira e vamos ver o que as pessoas acham”, anuncia. Ela, que tem se preparado intensamente para as apresentações, acredita que seu maior desafio será lidar com a ansiedade, mas deixa claro que o principal objetivo é se divertir. “Cantar é a parte mais divertida. É quando me sinto plena, viva. Desde pequena, foi uma coisa que meu pai injetou na nossa família e que eu amo. Poder fazer isso não só no closet da minha casa, mas também no palco, com toda a estrutura, com um figurino maravilhoso, iluminação, produção e banda é realmente um sonho”. A atriz aposta na sua verdade como ponto forte na competição: “Eu não dou uma nota musical só por dar uma nota. Quando eu dou uma nota, eu tiro lá do meu âmago. Com toda a força que eu tenho naquele momento”, assegura.

Malu Rodrigues

A música entrou na vida de Malu para ajudá-la a superar a timidez. Influenciada pelo gosto musical do pai, que, segundo ela, “é afinado, mas um cantor que só canta no carro”, a atriz adora Elis Regina, Cassia Eller, Ella Fitzgerald, Billie Holliday e Chico Buarque. Barbra Streisand e Liza Minelli. “Ouço e adoro músicas antigas, mas este estilo não é, necessariamente, o que vou levar para o palco do programa. A escolha do repertório, aliás, tem sido a parte mais difícil para mim”, confessa. Acostumada a atuar em teatro musical desde os 13 anos, Malu diz que se mostrar como ela mesma dá um frio na barriga. “No teatro estou interpretando um personagem, mas agora terei que me mostrar como eu mesma. Isso me dá um certo nervoso, porque ainda sou muito tímida”. Para ela, o fato de ter experiência por já cantar pode ser um de seus pontos fortes na competição. “E terei a oportunidade de me apresentar para um outro público, que muitas vezes não tem a possibilidade de assistir a musicais e que, possivelmente, não sabe que eu canto, que me conhece apenas como atriz. Isso é muito bom”, completa. 

O ‘PopStar’ é um formato original, que estreia em 16 de setembro. O programa tem direção artística de Creso Eduardo Macedo, direção geral de Flavio Goldemberg e apresentação de Tais Araújo com Tiago Abravanel.


Deixe o seu comentário