O Planeta TV

"Policarpo" é o filme inédito que abre seleção de cinema na TV Aparecida

O mês de agosto na Igreja Católica é dedicado às vocações sacerdotais, religiosas e matrimoniais.

por Redação, em 04/08/2020

Foto: Divulgação/TV Aparecida

O mês de agosto na Igreja Católica é dedicado às vocações sacerdotais, religiosas e matrimoniais. Neste contexto, a TV Aparecida preparou uma seleção de filmes para a sessão Cinema de Fé. Serão exibidos às quartas-feiras e domingos, filmes inspirados em santos e santas que dedicaram a vida ao próximo e viveram profundas experiências de espiritualidade. 

A estreia do pacote especial acontece na quarta-feira (05/08), às 20h30, com o filme “Policarpo”, inédito na emissora, que conta a história de Policarpo de Esmirna, bispo do século II, considerado um mártir e santo.  Outro destaque de título inédito é “O Coração de Jesus”, que vai ao ar no dia 19/08, às 19h30. 

Confira a programação completa: 

05/08, às 20h30 - Policarpo (Inédito)  

09/08, às 13h - José, o Pai de Jesus  

12/08, às 19h30 - Santo Inácio de Loyola  

16/08, às 13h  - Maria Madalena  

19/08, às 19h30 - O Coração de Jesus (Inédito)  

23/08, às 13h - Tomé  

26/08, às 20h15 - Por Amor aos Pobres - A Vocação de Santo Aníbal  

30/08, às 13h - Kateri - O Lírio de Deus  

02/09, às 19h30 - As Cartas de Madre Teresa  

Sinopses: 

Policarpo (Inédito) 

O filme conta a história de Policarpo de Esmirna, bispo do século II, considerado um mártir e santo. Anna, uma jovem escrava, é resgatada, adotada pelos cristãos em Esmirna e ajudada pelo bispo Policarpo. Enquanto é ensinada por ele e sua nova família, ela se esforça para conciliar sua crença com a dos cristãos. 

Direção: Joe Hemline 

Elenco: Garry Natoin, Eliya Hurt, Rurty Martin 

País de origem: Estados Unidos 

Classificação: 12 anos 

José, o Pai de Jesus 

José é um pobre carpinteiro, noivo da jovem Maria. Certo dia é chamado pelo rei Herodes para trabalhar em uma distante terra. Quando retorna, recebe a notícia de que sua futura esposa está grávida. Desconfiado, não acredita nas palavras de Maria, que afirma estar grávida do Espírito Santo. José, sendo justo e não querendo difamá-la, resolve deixá-la secretamente. Mas uma noite, em sonho, lhe aparece um anjo do Senhor, que lhe diz: "Case-se com Maria, que ela dará à luz ao Filho de Deus". 

Direção: Raffaele Mertes 

Elenco: Ennio Fantastichini, Stefania Rivi, Tobias Moretti 

País de origem: Itália 

Gênero: Clássico/Épicos 

Classificação: Livre 

Santo Inácio de Loyola 

A produção conta a história do fundador da ordem jesuíta, que foi canonizado pela Igreja Católica, retratando a vida de Inácio desde a guerra, que o deixou gravemente ferido. Em recuperação, ele passa a estudar a vida dos Santos e se interessa pela ideia de servir a Deus. Através de sua fé, Inácio se prepara, então, para uma nova batalha, mas desta vez, de peregrinação até Jerusalém. 

Direção: Paolo Dy 

Elenco: Andreas Muñoz, Javier Godino, Julia Perillán 

País de origem: Espanha 

Gênero: Drama, religioso 

Classificação: Livre 

Maria Madalena 

Após ser expulsa de casa pelo marido, Maria Madalena torna-se companheira de Silvanos, que usa sua fragilidade para se aproximar de João Batista. Abandonada pela segunda vez e desesperada, ela conhece Jesus. 

Direção: Raffaele Mertes 

Elenco: Maria Graza Cucinotta, Ambra Angiolini, Benjamin Sadler 

País de origem: Itália 

Gênero: Drama, religioso/Clássico, épicos 

Classificação: Livre 

O Coração de Jesus (Inédito) 

Madre Carmela Aprile, a mamãe de Rosolini, é reconhecida por sua devota dedicação de fé e serviço ao Sagrado Coração. O filme mostra o legado dessa missionária em uma história que mistura o presente e o passado com conflitos entre gerações e interesses. O milagre e a fé! Uma mensagem que não conhece o tempo. 

Direção: Roberto Luis Garay 

Elenco: Elisa Franco, Enrico Pappalardo, Fabiana Pagani, Alice Ferlito 

País de origem: Argentina / Itália 

Classificação: Livre 

Tomé 

A história do discípulo mais cético de Jesus é retratada neste filme, que conta como a dúvida abalou a fé do apóstolo de Jesus. Mesmo após os outros discípulos lhe assegurarem terem visto o Cristo ressuscitado, Tomé não confiou e não acreditou na ressurreição de Jesus em um primeiro momento. 

Direção: Raffaele Mertes 

Elenco: Danny Quinn, Enrica Maria Modugno, Maria Grazia Cucinotta, Ricky Tognazzi 

Roteirista: Gareth Jones 

País de origem: Itália 

Gênero: Drama 

Classificação: Livre 

Por Amor aos Pobres – A vocação de Santo Aníbal 

O filme relata a vida de Santo Aníbal Maria Di Francia (1851-1927) mostrando sua sensibilidade para com os excluídos, os pobres, e sua preocupação com as vocações. Com o objetivo de ser instrumento de animação vocacional, a obra retrata um padre Aníbal bastante humano e próximo das pessoas, que não se acomoda diante de situações injustas. O ambiente é Messina, Itália, 1899. O que levou um jovem a optar pelo sacerdócio e trabalhar junto com os pobres, no lugar considerado o mais degradado de sua cidade? De onde vinha sua fortaleza, sua certeza, seu ânimo e alegria em servir? 

Direção: Osmar Koxne 

Roteiro: Maria Inês Godinho 

Elenco: Willian Mello, 16 atores no elenco principal e mais de 100 figurantes 

País de origem: Brasil 

Gênero: Drama 

Classificação: Livre 

Kateri – O Lírio de Deus 

Em 1666, após 50 anos de guerra, uma grande força militar francesa entra em território moicano e incendeia suas aldeias. Na amarga paz que se segue, os missionários jesuítas franceses entram pela primeira vez nas aldeias moicanas. Em uma delas encontram uma jovem mulher. Órfã e desfigurada pela varíola, adotada pelo chefe do clã, ela deve escolher entre os modos tradicionais e a nova religião trazida pelos missionários. 

Direção: James Kelty  

Elenco: Sabrina Villalobos, Greg Blanchard, Laurelle Barnett, Lou Pimber, Mathieu Samaille  

País de origem: Estados Unidos 

Gênero: Drama 

Classificação: Livre 

As Cartas de Madre Teresa 

Madre Teresa de Calcutá troca confidências com o padre e amigo, Celeste van Exem, por meio de cartas. Ao longo de 40 anos de amizade, ela expõe suas dúvidas, angústias, questionamentos e revela traços vulneráveis de sua personalidade. As revelações mostram um lado mais íntimo e humano da mulher que se tornou ícone das causas pelos mais pobres e aflitos. 

Direção: William Riead 

Elenco: Juliet Stevenson, Rutger Hauer, Max von Sydow, Priya Darshini, Kranti Redkar 

País de origem: Estados Unidos 

Gênero: Drama 

Classificação: 10 anos 


Deixe o seu comentário