Grazi Massafera fará uma participação especial no primeiro capítulo de Travessia.
A passagem de Grazi Massafera por "Travessia" será curta, porém, muito marcante. Sua personagem morrerá no primeiro capítulo depois de uma série de acontecimentos importantes, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo.
Débora será noiva de Guerra (Humberto Martins). O empresário, desconfiado de traições, contratará um detetive e descobrirá que ela está se encontrando com alguém num hotel. Ele contará tudo para Cidália (Cassia Kis), sua secretária e braço direito, e, em seguida, irá ao local, transtornado.
Ao bater na porta do quarto indicado pelo investigador, Guerra encontrará a mulher na cama com seu sócio e melhor amigo, Moretti (Rodrigo Lombardi). Ele vai atirar contra os dois. Desesperado, o traidor vai se atirar da janela.
— Não atira. Eu estou grávida! — suplicará Débora, que estará esperando um filho de Moretti.
Cidália, que terá seguido Guerra, chegará e evitará o pior. Depois, o empresário irá para casa e mandará uma funcionária colocar os pertences de Débora numa sacola. Quando a moça aparecer por lá para pegar, os dois discutirão. Ele gritará:
— Você cala a boca! Volta pro balcão de onde veio! Vai ralar, vai se virar, vai comprar roupa na feira onde comprava antes! A mordomia acabou!
— Engole tua mordomia! Engole! Preciso de você pra nada!
— Vulgar! Você é vulgar! Vai fazer barraco na tua rua, isso aqui você não é tua vizinhança, não!
Débora, então, dirá que nunca gostou de Guerra, que explodirá:
— Vagabunda! Piranha!
Depois de toda a confusão, haverá uma passagem de tempo e Débora morrerá atropelada.