Um assunto raramente tratado na dramaturgia brasileira vai surgir nor próximos capítulos de A Regra do Jogo. A Síndrome de Estocolmo, famosa em razão de crimes que mobilizaram a opinião pública ao redor do mundo, será mostrada através da personagem de Deborah Evelyn, Kiki, filha sequestrada de Nora (Renata Sorrah) e Gibson (José de Abreu).
"Li muitos livros a respeito. Inconscientemente, essas mulheres desenvolvem um amor pelos sequestradores para aliviar um pouco o pânico", disse a atriz, em entrevista à Bruno Astuto. A Síndrome de Estocolmo atinge homens e mulheres e é amplamente debatida, apesar de não fazer parte da lista de patologias do Manual de Diagnóstico e Estatística dos Transtornos Mentais (DSN-5). O transtorno psicológico é relatado como um estado em que alguém, submetido há um longo tempo de intimidação, desenvolve afeto pelo algoz.
No caso de Kiki, o sequestrador é Zé Maria (Tony Ramos), com quem ela teve uma filha. Muitos mistérios envolvem a personagem de Deborah. Um deles é a identidade do Pai da facção criminosa da trama. "Vai ser muito surpreendente, soube há algum tempo já", revelou a atriz. Kiki Stuart surge em A Regra do Jogo na próxima quinta-feira (10).
Comentários (2) Postar Comentário
Se ele tem a Síndrome de Estocolmo isso já é um spoiler de que ela pode não ser o pai da facção. Se ela sente afeto pelo algoz, o sequestro dela foi verdadeiro e não armado por ela mesma como foi falado antes da estreia da novela. Óbvio que isso é mais uma treta do João Emanuel Carneiro que sabe como escrever uma boa novela!
JEC MOSTRANDO COMO NÃO DECEPCIONAR O TELESPECTADOR, DE USAR ARTIFÍCIOS NUNCA UTILIZADOS POR OUTROS AUTORES. TRADUZINDO: É UM GÊNIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!