O Planeta TV

Persona homenageia Lucinha Lins neste domingo (22/5)

por Redação, em 20/05/2022

Persona homenageia Lucinha Lins neste domingo (22/5)

Neste domingo (22/5)Atilio Bari e Chris Maksud conversam com a atriz e cantora Lucinha Lins. A artista conta sobre sua infância em uma família muito musical, a chegada de Ivan Lins em sua vida, o surgimento do MAU - Movimentos Artístico Universitário -, entre outros assuntos. Vai ao ar na TV Cultura, a partir das 21h.

Lucinha fala sobre os saraus que aconteciam em meados dos anos 60, no sobrado da rua Jaceguai, nº 27, no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro, promovidos pelo dono da casa, o psiquiatra e ex-instrumentista do Cassino da Urca, Aluízio Porto Carrero. “Maria Ruth e Aluízio Porto Carrero foram os primeiros anjos musicais que abençoaram tantos de nós que fazíamos parte desse encontro”, diz a cantora, emocionada.

A atriz conta como conheceu seu atual marido, Cláudio Tovar. “Eu cismei com um deles que estava em cima do palco e fui comprar um programa para saber quem era. Claudio Tovar, é esse (...). Pedi para ele tomar um chopp comigo e disse: trabalha comigo? (...) Depois de um ano e quatro meses de trabalho, um dia eu descobri que estava apaixonada por ele”, revela.

Lucinha Lins também comenta na edição que se alguém pedisse para ela citar uma personalidade, seria o produtor musical Roberto Medina. “Um homem jovem, um maluco, um sonhador. Fernando Pessoa dizia que você é do tamanho do seu sonho. Ele foi trás do sonho dele, parou o Brasil e colocou na cabeça das pessoas que a música une o planeta. E ele tem toda razão porque o Rock n’ Rio nunca mais parou”, afirma a atriz.

A edição conta ainda com os depoimentos de Ciro Barcelos, Ney Latorraca, Ary Fontoura, Virgínia Rosa, Hugo Bonemer e Bárbara Bruno.


Deixe o seu comentário