Apresentadora destaca ainda 'DNA próprio' do matinal.
Modificar o estilo de vida, mudar para uma nova casa ou fazer uma transição de carreira são transformações que demandam, além de tempo e dinheiro, dedicação e uma boa dose de afeto para que deem certo. Imagine então quando tudo acontece de uma vez só, como ocorreu com Patrícia Poeta há dois anos, quando assumiu a apresentação do "Encontro".
"Meu maior aprendizado é sempre ouvir o que as pessoas querem, os comentários, as sugestões que têm para dar. Elas nos ajudam a fazer o programa todos os dias. Meu desafio é sempre trazer para o 'Encontro' o que o público realmente quer ver, e isso só se dá quando você sabe escutar", reflete a jornalista, que nesta quinta-feira (4) celebra dois anos à frente do matinal, em entrevista ao gshow.
A data será comemorada com um programa especial, ao vivo, como de costume, mas no jardim dos Estúdios Globo em São Paulo, tendo como cenário a Ponte Estaiada, um dos cartões postais da capital paulista. A ideia é fazer uma "manhã no parque", num clima aconchegante e intimista, contando com o cantor Latino para animar o público.
Patrícia faz questão de dividir o sucesso do programa com a equipe que a acompanha, destacando que o programa tem "DNA próprio", construído ao longo dos últimos 24 meses, prezando por assuntos que estão repercutindo, ou, como diz a expressão, "na boca do povo". Para a gaúcha, a forma popular como aborda assuntos do cotidiano do telespectador é um dos acertos do "Encontro".
"Com a recente mudança do cenário, arrisco dizer que é um programa totalmente novo. Entramos logo após o 'Bom Dia Brasil', então emendamos nas notícias, no factual, e, ao mesmo tempo, temos a missão de entreter, levando leveza. Adoro essa combinação que tem dado muito certo, como os números comprovam", pontua ela, que chega ao trabalho às 4h e faz questão de participar dos detalhes do 'Encontro'.
Feliz e "amando viver esse novo momento da carreira", Patrícia lida com tranquilidade também com os haters -- nome dado àqueles que se dedicam a deixar comentários maldosos na web. Ela brinca dizendo que essas pessoas são "fãs encubados". "Alguém que diz que não gosta de você, mas te segue, comenta tudo e gasta tempo para te dar atenção, só pode ser um fã que ainda não assumiu", diz, aos risos.
Esta quinta-feira promete ser um dia especial para Patrícia Poeta e sua equipe, celebrando não apenas dois anos de sucesso, mas também a conexão diária com um público fiel e participativo.